Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

AUTO PERDÃO

Muitas pessoas acham que não precisam se perdoar. No entanto, poucas são as pessoas que realmente não precisam. Crescemos sendo criticados, reprimidos e muitas vezes maltratados.
Esses maltratos ficam registrados no nosso inconsciente e portanto, criamos problemas nas nossas vida como forma de punição. E também não é de uma hora para outra que conseguiremos nos livrar de toda culpa que carregamos. É necessário antes de tudo estar disposto a mudar a forma de nos vermos.
Quando temos ressentimentos e mágoas de outras pessoas, não precisamos perdoá-las, por que quando nos magoamos com elas, elas não tiveram culpa pelo mal que nos causaram. Elas só estavam sendo quem são. Nós que criamos expectativas com relação as pessoas. Esperavamos que elas agissem de determinada forma, e eles agiram da forma deles. Nós não temos controle sobre os outros. Então, na verdade, precisamos perdoar a nós mesmos por termos criado ilusões em relação as pessoas e situações.
A partir do momento que mudarmos nossa postura em relação a vida, ai sim, teremos domínio sobre nós mesmos, perante as nossas emoções. Ninguém manda no seu mundo interior. Só você tem esse poder. Culpar os outros é dar nosso poder a eles. É afirmar que eles têm o poder de nos machucar.
Não dê seu poder a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.