Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2011

Permita que seus sentimentos sejam seu orientador




Você é uma extensão física da Fonte de Energia e que um fluxo eterno da Fonte de Energia flui para você e através de você – e esse é você. Esse Fluxo flui do Ser físico que você conhece desde que nasceu e continua a fluir do Ser físico que você conhece até sua experiência que você chama de “morte”.

Todo ser vivo, animal, humano ou planta, vivencia o que é chamado morte, sem exceção. O Espírito, que é quem você realmente é, é eterno. Assim, a morte é apenas uma mudança de perspectiva do Espírito Eterno. Se você está em seu corpo físico e conscientemente conectado ao Espírito, então você é eterno naturalmente e nunca precisará ter medo de não precisar nunca sentir medo de nenhum final, pois, dessa perspectiva, não há nenhum. Você nunca cessará de ser, pois você é uma Consciência eterna.

Suas emoções lhe permitem saber quanto da Fonte de Energia você está invocando nesse momento através da virtude do desejo que você mantém nesse momento. Elas também lhe permitem saber da preponderância do pensamento no tema que se harmoniza com seu desejo ou da desarmonia da ausência de seu desejo. Por exemplo, um sentimento de paixão ou entusiasmo indica que há um desejo bastante forte  focado no momento; um sentimento de ira ou vingança também indica que há um desejo bastante forte; no entanto, um sentimento de letargia ou aborrecimento indicam um desejo pouco focado naquele momento.

Quando você realmente, realmente quer algo e pensa sobre seu desejo e sente prazer com o pensamento, a vibração do seu pensamento está alinhada com seu desejo – e a corrente de sua Fonte está fluindo através de você para o desejo que você tem sem restrição ou resistência. Chamamos a isso de: permissão. Mas quando você realmente, realmente quer algo e se sente irado ou desapontado, isso significa que você está focado no oposto de seu desejo e, agindo assim, você está introduzindo uma vibração não harmônica à mistura e o nível da emoção negativa que você está vivenciando indica o nível de sua resistência à permissão do seu desejo.

Onde Você Está e Onde Quer Estar?

Você conhece os sistemas de posicionamento global (GPS) que estão disponíveis nos veículos atualmente? Uma antena no teto de seu veículo envia um sinal a satélites no céu que identificam sua posição local. Assim que você digita seu destino desejado no controle, o computador calcula a rota entre onde você está e aonde você quer ir. O monitor informa a distância que você tem que percorrer e recomenda a melhor rota para chegar lá e, tão logo você começa, o sistema vai dando a você (através da palavra falada ou de texto) as direções especificas para levar você a seu novo destino. 

O sistema de GPS nunca pergunta: “Onde você tem estado”? Ele não pergunta: “Por que você está lá por tanto tempo?” Sua única missão é ajudar você a chegar de onde você está até o lugar onde você quer estar. Suas emoções são um guia similar a esse sistema, pois sua função primária é também ajudar você a viajar a distância de onde você está até o lugar onde
quer estar.

É extremamente importante que você saiba onde você está em suas relações e onde quer chegar, de forma a se mover para onde você quer estar. Um entendimento de ambos (onde está e aonde quer chegar) é essencial para que você faça decisões deliberadas sobre sua jornada.

Você vive cercado por varias influências em seu ambiente físico e constantemente as pessoas questionam ou insistem em que você se comporte de determinada forma a fim de afetar positivamente a experiência delas.

Você é bombardeado por uma avalanche de leis, regras e expectativas impostas pelos outros e quase todo mundo parece ter uma opinião sobre como você deve se portar. Mas é impossível você se centrar sobre onde está e para onde quer ir se você se deixar guiar por essas influências.

Freqüentemente você é puxado para um lado e para o outro tentando satisfazer os outros, apenas para descobrir que - não importa quanto você tente - nunca consegue satisfazer ninguém, e não apenas não satisfaz os outros, como também não consegue se sentir satisfeito. E como você é atirado para varias direções diferentes, você acaba perdendo-se no processo de saber onde está e para onde quer ir.

 Os diferentes níveis da sua escala de orientação emocional

Você pode dizer que diferentes emoções têm diferentes freqüências vibracionais, mas uma forma mais acurada de dizer isso poderia ser: suas emoções são indicadores de sua freqüência vibracional. Quando você lembra que suas emoções indicam seu nível de alinhamento com a Fonte de Energia e que quanto melhor você se sente, melhor você permite seu alinhamento com as coisas que deseja, então fica mais fácil entender como responder às suas emoções.

Alinhamento absoluto com sua própria Fonte de Energia significa que você sabe o seguinte:

- Você é livre
- Você é poderoso
- Você é bom
- Você é amoroso
- Você tem valor
- Você tem propósitos
- Tudo está bem

A qualquer tempo em que você esteja tendo pensamentos que lhe permitam conhecer sua verdadeira natureza, você está em alinhamento com quem realmente é, pois esse é o estado do alinhamento absoluto. E os sentimentos que resultam desses pensamentos é a emoção derradeira da conexão. Quando você pensa em termos da medida de combustível de um veiculo, esse estado de alinhamento seria como ter um tanque cheio.

Em outras palavras, imagine uma medida ou escala com graduações ou níveis, indicando a posição de (completa) permissão da sua conexão com sua Fonte de Energia até o caminho de sua  mais resistente (e vazia) negação a seu alinhamento com sua Fonte de Energia.

Uma escala de suas emoções pareceria algo como:

01 – Alegria/Conhecimento/Poder/Liberdade/Amor/Apreciação
02 – Paixão
03 – Entusiasmo/Vivacidade/Felicidade
04 – Expectativas Positivas/Fé
05 – Otimismo
06 – Esperança
07 – Contentamento
08 – Enfado
09 – Pessimismo
10 – Frustração/Irritação/Impaciência
11 – Opressão
12 – Desapontamento
13 – Dúvida
14 – Preocupação
15 – Acusação
16 – Desencorajamento
17 – Raiva
18 - Vingança
19 – Aversão
20 – Inveja
21 – Insegurança/Culpa/Desvalorização
22 – Medo/Tristeza/Depressão/Desespero/Impotência

Já que as mesmas palavras são muitas vezes usadas para explicar coisas diferentes e diferentes palavras são usadas para explicar as mesmas coisas, esses rótulos acima não são perfeitamente adequados para todas as pessoas que sentem a emoção. De fato, rotular emoções poderia causar confusão e distrair você em relação ao real propósito de sua escala de orientação emocional.

A coisa que mais importa é que você conscientemente atinja um sentimento aperfeiçoado. A palavra para o sentimento não é importante.


Um exemplo de como mover-se consciente e positivamente em sua escala de orientação emocional

Bom, algo horrível aconteceu em sua vida. Nada é capaz de fazer com que você se sinta bem, você tem uma sensação de dor e todos os pensamentos lhe doem. A melhor palavra para descrever seu estado emocional é “depressão”.

Se você pudesse tomar uma decisão, se sentiria melhor, se pudesse jogar fora o que está sentindo e focar em seu trabalho, se sentiria bem melhor. Há muitos pensamentos que poderiam libertá-lo dessa depressão. No entanto, vibracionalmente, você não consegue tê-los agora. Mas se sua intenção é encontrar um pensamento, qualquer um, que o faça sentir-se melhor e você está consciente de como esse pensamento faz você sentir, você pode começar a se mover para cima em sua escala de orientação emocional, e imediatamente. Trata-se do processo de ter um pensamento e avaliar, conscientemente, se esse novo pensamento lhe proporciona algum sentimento de alivio relacionado a como você se sente em comparação a como se sentia antes de tê-lo. Você pensa e sente, pensa e sente, com uma única intenção: sentir-se, mesmo que um pouquinho, mais aliviado.

Digamos que alguém disse algo que o deixou com raiva, ou que esse alguém não manteve uma palavra dada. E quando você foca  esse estado de raiva, percebe um certo alivio em relação à depressão. Em outras palavras, no meio desse pensamento de raiva, você não está mais tendo nenhum problema com sua respiração. O sentimento de claustrofobia sumiu e você se sente um pouquinho melhor.

Agora, o ponto mais crucial é utilizar efetivamente seu Sistema de Orientação Emocional: pare e conscientemente reconheça que o pensamento de raiva escolhido não faz com que você sinta nada mais do que a o alivio da depressão que agora foi substituída. E no reconhecimento consciente de sua vibração melhorada, sua sensação de impotência suaviza-se e você está agora em uma escala mais acima de sua Orientação Emocional, conectado completamente com quem você realmente é.


Porque alguém iria querer desencorajar minha raiva?

Normalmente, estando em uma vibração de muita resistência, como a depressão ou o medo, você instintivamente, e até inconscientemente, já descobriu o pensamento de alivio para a raiva que lhe causava dor. Mas há muitos que convenceram você de que sua raiva é inapropriada – mas, claro, eles não estão dentro de você, não podem sentir a melhora que o pensamento de raiva provoca; assim, constantemente o aconselham a ir contra sua raiva...fazendo com que você volte para o estado da depressão. Mas quando você, conscientemente, sabe que escolheu um pensamento de raiva e que ele trouxe alivio, então pode – conscientemente - saber que pode se mover desse pensamento de raiva para um menos resistente, como a frustração. Assim, você se moverá um grau acima em sua escala de Orientação Emocional, direto para um alinhamento completo.


Porque esse recurso tem valor

Quando você reconhece o estado em que está, sabe onde gostaria de estar e tem certeza se está, ou não, direcionado para onde gostaria de estar, nada pode mantê-lo ali. A impressão da falta de controle de sua vida acontece porque você não percebe para qual direção está se movendo. Sem a consciência da realização e do significado de suas próprias emoções, você se afasta do lugar onde gostaria de estar.

Há muitas palavras que são usadas para descrever as emoções, mas há realmente apenas duas emoções: uma faz com que você se sinta bem e outra faz com que você se sinta mal. E qualquer desenvolvimento na escala emocional indica níveis em sentido da permissão à poderosa, pura e positiva Fonte de Energia. O estado mais completo de conexão, que traz sentimentos como contentamento, amor, apreciação, liberdade ou conhecimento, está realmente conversando com seu próprio sentimento de autorização.  E o estado mais completo de desconexão, o que traz sentimentos de falsidade, desespero, pesar ou depressão está realmente conversando com seu próprio sentimento de negação.

É tremendamente valioso quando você é capaz de deliberadamente provocar mesmo o mais ínfimo melhoramento na forma como se sente, pois mesmo no menor índice de melhora, você recupera um pouco do controle. E mesmo que você possa não estar exercitando completamente seu controle para trazer-se inteiramente de volta à conexão completa com todo seu poder, você não se sente mais impotente. Assim, sua caminhada positiva na escala emocional não é apenas possível, mas também relativamente fácil.  


Só você sabe se escolher a raiva é o apropriado para você

Se uma pessoa severamente deprimida pudesse descobrir conscientemente o alivio de um pensamento de raiva e, mais importante, pudesse reconhecer conscientemente que escolheu o pensamento de raiva deliberadamente, ela poderia, imediatamente, recuperar um senso de seu próprio poder - e sua depressão melhoraria. Agora, é claro, é importante que ela não permaneça nesse estado de raiva. Mas, a partir desse estado de raiva, ela agora tem acesso aos pensamentos de alivio da frustração.

Há muitas pessoas que não entendem ainda o conteúdo vibracional das emoções (ou mesmo o que é uma emoção ou a razão de ela existir), que vigorosamente aconselham ir contra a raiva, pois a maioria não gosta de estar na presença de alguém que está com raiva e outros orgulhosamente preferem que a pessoa com raiva retorne a seu estado padrão de depressão impotente, pois a depressão é interna, enquanto a raiva é normalmente lançada fora em direção de qualquer um que esteja nas proximidades.

Quem está fora de você não sabe se sua escolha do pensamento de raiva é uma melhora para você, só você sabe isso – através do alivio que você sente -, da propriedade de qualquer sentimento. Até que você decida que se guiará pela maneira como se sente, não realizará nenhum progresso em direção de seus próprios desejos.


Estou fazendo o meu melhor para fazer o melhor disso

Os que estão olhando você podem se sentir melhor se entenderem que você não tem intenção de permanecer em seu estado de raiva. Se eles soubessem que seu melhor plano é se mover através de sua raiva frustração para o otimismo, para a crença e conhecimento de que tudo está bem, eles poderiam ser mais pacientes com o estado em que você está agora. 

Há muitas pessoas que se movem de forma natural do sentimento de impotência que a depressão provoca ou do medo para o estado de fúria, como um mecanismo de sobrevivência, mas quando elas se deparam com a desaprovação geral da família e amigos, retornam ao sentimento de impotência e repetem um ciclo contínuo  da depressão para a raiva, da depressão para a raiva, da depressão para a raiva...

A chave para recuperar seu sentimento maravilhoso de poder pessoal é decidir – exatamente agora, não importa quão bom ou mal você está se sentindo agora – que você fará o seu melhor para tirar o melhor disso. Alcance o melhor pensamento-sentimento (o pensamento que o leva ao melhor sentimento) e conforme você faz isso, repetidamente, em um curto período de tempo, você se verá num estado de bons sentimentos. Essa é a forma como funciona!


Se eu posso estar lá emocionalmente, eu posso estar em qualquer lugar

“Exatamente agora encontrarei o melhor pensamento-sentimento que puder. Estou alcançando mais alivio, mais alivio, mais alivio”. Lembre-se:

- A raiva lhe dá um sentimento de alivio da depressão, da tristeza, do desespero, do medo, da culpa ou da impotência.
- A vingança lhe dá um sentimento de alivio da raiva.
- A raiva lhe dá um sentimento de alivio da vingança.
- A culpa lhe dá um sentimento de alivio da raiva.
- A opressão lhe dá um sentimento de alivio da culpa.
- A irritação lhe dá um sentimento de alivio da opressão
- O pessimismo lhe dá um sentimento de alivio da irritação.
- A confiança lhe dá um sentimento de alivio do pessimismo.
- O otimismo lhe dá um sentimento de alivio da confiança.
- A expectativa positiva lhe dá um sentimento de alivio do otimismo.
- A alegria lhe dá um sentimento de alivio da expectativa positiva.

Com o tempo e prática você se tornará experiente na compreensão do que seu Sistema de Orientação Emocional está lhe dizendo. Uma vez que você tenha – determinadamente – decidido-se a alcançar o alivio que uma emoção melhorada pode trazer, você se sentirá bem a maior parte do tempo e se permitirá todas as coisas que você deseja em sua vida.

A atenção ao modo como você se sente é necessária de forma a que você entenda tudo que está acontecendo a você. A maneira como você se sente e o sentimento de alivio que você descobre enquanto alcança o melhor pensamento-sentimento, é sua única e verdadeira medição do que você está atraindo para sua realidade de vida.

 Extraído do livro: Peça e Será Concedido - Esther e Jerry Hicks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.