Passe por todas as barreiras e sinta que você é abençoado. Este é um e único passo que você deve tomar – todo resto vai acontecer.
O profundo sentido deste sentimento Eu sou abençoado, pode ajuda-lo a superar todos os obstáculos na vida. Você recebe coragem, confiança e você se abrirá para que a graça entre.
Uma vez que você perceba que você é abençoado, então:
Todas as reclamações desaparecem.
Todo resmungo desaparece.
Todas as inseguranças desaparecem.
O sentido de não se sentir amado desaparece.
O querer amor desaparece.
Se você não percebe que você é abençoado, então o sentimento de fazedor começa.
Para fazer uma diferença na sua vida, sinta que você é abençoado. Especialmente para aqueles no caminho do Conhecimento, todas as razões existem para que você se sinta abençoado.
Sinta que você é abençoado.
Este é o primeiro passo em direção ao Ser.
Fonte: Sri Sri Ravi Shankar
Pesquisar este blog
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
sábado, 2 de novembro de 2013
O começo do autoconhecimento
Conhecer-se a si mesmo é observar o seu comportamento, as suas palavras, o que você faz em seus relacionamentos diários; isso é tudo. Comece com isso e verá quão extraordinariamente difícil é ter consciência, apenas observar o seu tipo de comportamento, as palavras que usa com o seu empregado, o seu chefe, a atitude que tem em relação às pessoas, às ideias e às coisas. Apenas observe seus pensamentos, seus motivos, no espelho das relações, e verá que, no momento em que observa, você quer corrigir; você diz: “Isto é bom, isto é ruim, tenho de fazer isto e não aquilo.” Ao ver-se no espelho do relacionamento, sua abordagem é de condenação ou de justificação; portanto, você distorce aquilo que vê. Ao passo que, se você simplesmente observar naquele espelho a sua atitude em relação às pessoas, às ideias e às coisas, se você vir somente o fato, sem julgamento, sem condenação ou aceitação, então descobrirá que a própria percepção tem sua própria ação. Esse é o começo do autoconhecimento.
(Krishnamurti)
Assinar:
Postagens (Atom)