Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Relacionamentos Amorosos

Estou lendo um livro que estou amando. Resolvi postar alguns trechos. Vou tentar ser sucinta e me fazer entender. O livro fala de relacionamentos amorosos. Mas ele não se refere apenas ao relacionamento conjugal. Ele se refere a todos os relacionamentos que temos. Desde o relacionamentos com nossos pais, amigos, até aos negócios. Ele explica metafisicamente como atraímos as mais diversas situações nos nossos relacionamentos. Desejo que apreciem.



Relacionamentos Amororos

É muito fácil atrair um parceiro ou qualquer outra pessoa se você sentir que pode! Você não tem de se preocupar com onde ou como. A pessoa que você está procurando aparecerá em qualquer lugar, mas só quando você estiver pronto.Você simplesmente precisa ter os pensamentos corretos e abandonar sua possível resistência para receber.
O erro que a maioria das pessoas comete é esquecer que os seus pensamentos produzem resultados o tempo todo. As pessoas vivem por aí com pensamentos do tipo: 'Jamais encontrarei um amor', 'Não há ninguém disponível aqui' ou 'Ninguém nunca me convida para sair" - e ainda ficam imaginando o porquê de estarem em casa sozinhas! 
É importante manter o seu coração receptivo. Então é uma questão de aceitar e de ter certeza de que você merece o que quer. 
Você atrairá parceiros (na realidade, você atrai as pessoas para a sua vida por meio de pensamentos. Isso se aplica a clientes, sócios e amigos) que combinam com seus padrões de família.
Seus pensamentos produzem resultados mesmo que você  não esteja mais pensando conscientemente neles. Se alguma coisa terrível acontecer, você pode ter problemas em assumir a responsabilidade por criá-la, caso não esteja em contato com o pensamento negativo enterrado bem no fundo de você que criou originalmente a situação. Por isso é importante trazer para fora esses pensamentos negativos enterrados.
Eis uma lei metafísica: As pessoas tratam você da forma como você se trata.
Toda definição de amor é também auto-aprovação. Se você se amar, você automaticamente dará aos outros a oportunidade de amá-lo. Se você se odiar, você não deixará que os outros o amem. Se sua auto-estima for baixa e alguém amá-lo e aceitá-lo, você o rejeitará, tentará mudá-lo ou pensará que ele está mentindo.
Quando você culpa o mundo pela falta de amor, você está criando ainda mais massa mental negativa, que torna as coisas piores para você.
Eis algumas formas de aumentar seu amor por si mesmo:
  1. Reconheça suas qualidades e elogie-se verbalmente.
  2. Aprove todas as suas reações. Aprenda com elas.
  3. Tenha confiança na sua habilidade.
  4. Dê a si mesmo prazer sem culpa.
  5. Ame seu corpo e admire sua beleza.
  6. Dê a si o que você precisa. Sinta que você merece.
  7. Permita que os outros entrem para amar você.
  8. Siga sua própria intuição.
  9. Veja sua própria perfeição.
  10. Recompense-se. Jamais se puna.
  11. Confie em si.
  12. Nutra-se.
  13. Transforme em afirmações todos os seus pensamentos negativos sobre si.
Todas as emoções são OK, e expressar também é OK.
O amor traz para a superfície tudo o que não se parece com ele. 
Quando recebemos muito amor de alguém, tudo aquilo que é diferente do amor começará a sair de dentro de nós sob a forma de raiva, tristeza, medo, dor, mal-estar e todas as outras negatividades reprimidas. Nossos parceiros estão nos curando ao empurrar essa negatividade para fora de nós.
O amor sempre cura... Se você permitir.
Geralmente é muito assustador estar num relacionamento novo e maravilhoso e, de repente, notar sentimentos feios e negativos aflorarem. Contudo, quando você entende que o amor traz para a superfície tudo o que não se parece com ele, você conseguirá ver isso como uma oportunidade de cura.
A primeira coisa que pode vir á superfície é a raiva reprimida. No Curso em Milagres aprendemos: "Você nunca está chateado pela razão que pensa". Portanto, não culpe seus parceiros, ficando com raiva deles. O que eles fizeram provavelmente movimentou em você a memória de uma situação similar, na qual você não perdoou alguém.
Não estou dizendo que você não deve expressar sua raiva. Simplesmente não a projete em outra pessoa. A raiva é sempre uma oportunidade de se conhecer melhor.
A raiva normalmente resulta do desejo de manipular ou no sentimento de rejeição. Não conseguindo obter o que quer, a pessoa com raiva esforça-se para manipular os outros. Não pedir o que de fato quer é uma forma sutil de manipular as pessoas.
Existem várias formas de abandonar a raiva. Uma é notar que seu corpo está seguro. Outra é dizer a verdade para si mesmo se você está querendo amor. Não há nada de errado em querer amor, mas é preciso reconhecer a verdade, ou isso pode manter você com raiva para sempre.
O que você não consegue comunicar movimenta você. As pessoas são telepáticas, goste ou não. Portanto, não tente fazer ninguém de bobo nem sequer por um segundo. O corpo nunca mente. A comunicação é 40% verbal e 60% não-verbal.
As pessoas tem medo de dizer algumas coisas umas as outras porque acham que podem machucar a outra pessoa ou a si mesmas. Bem, machuca muito mais os dois lados se sua comunicação não for boa, seja qual for ela. Primeiro, seu corpo ficará com dor se você estiver segurando a comunicação; segundo, a outra pessoa ficará confusa; e, terceiro, o relacionamento ficará desorientado. A verdade, no fim, aparecerá de qualquer forma, e ai então a falta de confiança e a raiva podem ser tão grandes que todo o relacionamento voará pelos ares.
A verdade funciona. A verdade cura.
Alguma vez você já se viu fazendo a mesma velha coisa em cada relacionamento novo, apesar de ter esperado que as coisas fossem diferentes quando tivesse um 'novo' companheiro? Se sim, você provavelmente está preso num padrão.
Um padrão é um comportamento repetitivo inconsciente. A seguir, veja alguns padrões que costumam aparecer nos relacionamentos. Apesar de estar certa que existem mais, estes parecem ser os mais comuns:


Padrão 1 - Como você estabeleceu seu primeiro relacionamento com seus pais, você tende a recriar as personalidades deles o mais próximo nos seus demais relacionamentos.
Padrão 2 - Sua tendência será recriar o tipo de relacionamento que você teve com seus pais nos seus demais relacionamentos.
Padrão 3 - Sua tendência será copiar os relacionamentos que seus pais tinham um com o outro.
Padrão 4 - Como a maioria de nós está acostumada a uma alta dose de desaprovação dos pais, nossa tendência é criar transtornos que farão com que nossos parceiros nos desaprovem.
Padrão 5 - Sua tendência será vingar-se de seus pais usando seu parceiro ou outra pessoa. Se seu parceiro não permitir isso, pode ser que você use seus filhos.
Padrão 6 - A maioria das pessoas subconscientemente quer permanecer como crianças impotentes por toda a vida. Ocorrerá um conflito quando cada um dos dois quiser ser uma criança e que o outro seja o pai.
Padrão 7 - Como a maioria das pessoas está acostumada á luta que tinha com seus pais, ter um relacionamento bem-sucedido, fácil e que flui bem é tão estranho que não pode tolerar, além de ameaçador.
Padrão 8 - Devido ao ódio e á culpa que você sente por si mesmo, você 'se bate' usando uma das seguintes coisas: seu corpo. sua vida sexual, sua carreira, seu parceiro, suas finanças, seu carro. As crianças normalmente se culpam pelos divórcios de seus pais.

Cada relacionamento não resolvido no passado drena um pouco ou muito de sua energia vital.
Deve-se começar a limpeza dos relacionamentos antigos pelos pais, pois, qualquer coisa não resolvida com eles surgirá nos seus relacionamentos.
Geralmente as coisas que nossos parceiros fazem que nos chateiam são coisas que não perdoamos nosso pais por terem feito. Quando você tiver perdoado totalmente seus pais por qualquer coisa que não esteja resolvida, ou seu parceiro vai parar de fazer as coisas que chateiam você, ou você encontrará outro parceiro sem aquele problema. É provável, que sem saber, seu parceiro estivesse tentando curar você, agindo de acordo com o comportamento dos seus pais.
O amor coloca sua negatividade sobre si mesmo, de forma que você consiga vê-la com mais clareza.
Isso significa que seu parceiro faz uma tentativa inconsciente de curar você ao encenar os papeis e negatividade de seu passado, de forma que você possa retirar aquele aspecto da sua consciência. A maioria de nós não sabe que é isso o que está acontecendo, então, começa a culpar seus parceiros. Esse tempo todo estamos realmente com raiva de nossa mãe ou pai ou de algum substituto deles do passado.
Por fim, precisamos limpar todos os relacionamentos do passado que não estejam completamente limpos. Como você pode saber se o relacionamento está realmente limpo?Considere os parentes, amigos, amantes do passado e do presente na sua vida. Se você tiver quaisquer sentimento para com eles que não seja amor incondicional quando você pensa em seus nomes, então aqueles relacionamentos não estão limpos.
Se o relacionamento desmoronar apesar de tudo o que tentou fazer e o seu parceiro abandonar você, lembre-se disso: você nunca perde nada ou ninguém que estava com você para o seu bem maior, sob nenhuma circunstância. Se você sentir que perdeu alguém, então aquela pessoa não era mais para o seu bem maior.
Nada jamais é subtraído de você sem que seja substituído por alguma coisa maior.
Todas as perdas não ganhos não reconhecidos.

Fonte: Relacionamentos Amorosos - O segredo de um ótimo relacionamento - Sondra Ray


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.