Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O PODER DA ACEITAÇÃO



Quando não aceitamos uma situação, seja ela qual for; uma doença, perda financeira, o corpo que temos, um relacionamento que terminou; nós criamos uma resistência.

A resistência se manifesta na forma de raiva, sensação de impotência, desvalor, mágoa, inconformação e assim por diante.

Ao criar tal resistência bloqueamos o fluxo de energia relacionado a essa situação.

Imagine um rio que corre livremente e de repente é erguida uma parede de contenção. A água vai parar ali; vai se avolumando cada vez mais, criando pressão, muita pressão, até que em um determinado momento estoura a barreira e o estrago será muito grande, pois a força vai destruir tudo o que estiver pela frente.

Acontece o mesmo quando entramos na resistência.

Avolumamos as cargas e de repente a “barragem” pode ser “quebrada” na forma de uma doença em estado já muito mais avançado, uma perda muito maior, a depressão ou o pânico. 

A energia precisa fluir como o rio onde as águas seguem seu fluxo natural, contornando obstáculos até chegarem a sua destinação: o grande mar!

Assim é conosco e nossa destinação é a amplitude de nosso ser em integração com o cosmo.

Mesmo que a caminhada seja carregada de obstáculos, aceite.

Permita que a água flua livremente, livre de resistências; até que no tempo certo, possa também desaguar na infinita energia cósmica universal, conscientes de nossa luz, manifestação de nossa essência.

Aceite!
Solte! 

Aprenda a fluir como o rio.

Liberte-se!


Texto de Cacilda Alves