A Vida — o que chamamos “Vida” — é, na verdade, um Processo. É um processo sem início e sem fim. A maioria das pessoas tem dificuldade de imaginar isso, pois vivemos num mundo linear, com inícios e fins. Mas, no Mundo do Absoluto não há Início nem Fim. Há simplesmente Tudo O Que É.
Tudo O Que É é tudo que sempre foi e tudo o que sempre será. Algumas pessoas consideram isso um segredo da Vida. Mas, aqui está o maior segredo: Tudo O Que É não é uma “coisa”. Não é um Objeto, um Ser, ou uma Coisa Qualquer. É um Processo.
Um processo.
Você pegou isso? Você compreendeu? Deus não é um alguém ou alguma coisa. Deus é um processo.
Esta pode ser a primeira idéia sobre Deus verdadeiramente nova que foi passada a você em muito tempo, então, pense sobre ela.
Deus é um processo. Esse Processo é o que chamamos Vida. Portanto: Deus é Vida.
E o que é a Vida (Deus)? Bem, a Vida é, para pegar emprestado da genialidade eloqüente de Ernest Hemingway, Uma Festa Móvel.
A Vida é... movimento. A Vida é... energia em movimento. E está sempre em movimento, não apenas por um pouco de tempo, ou parte do tempo, mas todo o tempo.
Isso nos ajuda a compreender um fato observável sobre a Vida, que é que a Vida está sempre mudando. Ela não permanece a mesma. Como pode se ela está sempre se movimentando?
Movimento é mudança. Tudo o que se move muda. Se nada mais, muda de posição. Então, eis aqui...
TODO MOVIMENTO É MUDANÇA.
Se uma coisa se move, ela não é o “mesmo” que era antes. O simples ato de se movimentar produz um deslocamento de si mesma. Mesmo uma mudança de posição é uma mudança de substância, pois é uma mudança do contexto e, em sua vida, contexto é substância. Colocando de outra maneira, nada é o que parece ser, fora do contexto. Na vida, a posição é tudo. E a razão de ser assim é que sua posição cria sua perspectiva.
E perspectiva cria realidade.
Fonte: Recrie-se - Neale Donald Walsch