Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que pode me assustar quando deixo todas as coisas serem exatamente como são?


Que todas as coisas sejam exatamente como são.
Senhor, que eu não seja o Teu critico hoje e nem julgue contra Ti.
Que eu não tente interferir na Tua criação nem distorcê-la em formas doentias.
Que eu esteja disposto a retirar os meus desejos da Sua Unidade, deixando assim que ela seja tal como a criaste.
No amor fui criado e no amor permanecerei para sempre.
O que pode me assustar quando deixo todas as coisas serem exatamente como são?

Fonte: Um Curso em Milagres



Temos a tendência em acreditar que sabemos o que é melhor para nós, para os outros e para o mundo. No entanto, isso é uma pretensão do nosso ego. E essa pretensão tem um alto custo: o sofrimento humano.
A aceitação do que É é o caminho para a paz.
Muitas pessoas ainda não tem o conhecimento experencial de que só a aceitação do que É, da realidade, pode trazer a paz. Algumas vezes, conversando com algumas pessoas, fui questionada quanto a aceitar a violência, a ser enganado, etc... Se o mundo inteiro é uma criação do seu interior, o que atraímos só está nos mostrando o nosso mundo interno. Como a maioria das pessoas não desenvolveram ainda a consciência para esse tipo de análise, vou dar uma dica: Se você presencia, vivencia ou fica chocado com alguma situação, pare e pergunte-se: Em que área da minha vida estou agindo da mesma maneira?
Se não fizermos uma análise profunda, ou se ainda não temos o hábito de nos olharmos, talvez seja difícil enxergar em si tal comportamento. A projeção sempre é exagerada. Não é por que a situação é muito ampla, que você está agindo na mesma medida. A projeção está aí para te incomodar mesmo, para que você enxergue o que você não está vendo em si. Por exemplo: Digamos que você foi assaltado. Ai você para e se pergunta: Aonde na minha vida estou agindo exatamente assim? É importante esclarecer que na metafísica dualistica não existe uma verdade absoluta, por isso o autoconhecimento é indispensável para que você possa compreender como você está atraíndo determinada situação. No exemplo citado, a pessoa pode ter o hábito de roubar o tempo do outro, as idéias ou se desvalorizar de alguma forma, pois a projeção também está relacionada com o que fazemos conosco. Ao identificar a forma, fica mais fácil lidar com a situação, fica mais fácil aceitá-la.

Texto de Manoela Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.