Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

A Lei da Acumulação


PEQUENAS COISAS SIGNIFICAM MUITO

Um dos maiores princípios de sucesso de todos é a chamada “lei de acumulação”. Esta lei diz que tudo que é grande e que vale a pena na vida humana é uma acumulação de centenas e às vezes milhares de esforços e sacrifícios minúsculos que ninguém vê ou aprecia.

Esta lei diz que tudo acumula com o passar do tempo. Que você tem que somar em muitos, muitos, muitos esforços minúsculos que ninguém vê ou aprecia antes de você alcançar qualquer coisa que valha a pena. É como uma bola de neve. Uma bola de neve começa muito pequena, mas ela cresce quando soma milhões e milhões de minúsculos flocos de neve e continua a crescer quando adiciona impulso.

APRENDA O QUE VOCÊ PRECISA APRENDER

Existem três áreas onde a lei de acumulação é importante. A primeira está na área de conhecimento. Seu corpo de conhecimento é um resultado de centenas, talvez milhares de pequenos pedaços de informações.

Qualquer pessoa com uma base de conhecimento grande gastou milhares de horas construindo aquela base de conhecimento, um pouco de cada vez. É o que você vê quando encontra o individuo que é um perito em seu campo, com aquele nível alto de conhecimento que o faz muito valioso no mercado.

ECONOMIZE SEU DINHEIRO

A segunda área onde a lei de acumulação trabalha é no que se relaciona a dinheiro. Toda fortuna grande é uma acumulação de centenas e milhares de quantias pequenas de dinheiro, e o lugar para começar é pegar qualquer quantia de dinheiro que você pode agora mesmo e começa a economizar.Quando você começar a economizar dinheiro, instala um campo de força de energia e ativa a lei da atração. Como resultado você começa a atrair até mais dinheiro para somar a sua poupança.

ATRAIA RIQUEZA EM SUA VIDA

Eu falei com muitas, muitas pessoas bem sucedidas e elas disseram para mim a mesma história: que assim que você começa a pôr seu dinheiro na poupança, começa a atrair para a sua vida e para o seu trabalho todo o dinheiro que você precisa para alcançar suas metas. A razão por que a maioria das pessoas se aposenta pobre é que elas nunca separam o dinheiro inicial para começar a poupar.

CONSIGA A EXPERIÊNCIA QUE VOCÊ PRECISA

A terceira área onde a lei de acumulação se aplica está na área da experiência. As pessoas bem sucedidas em qualquer campo são aquelas que têm muito mais experiência naquele campo que a média das pessoas.

Muitas pessoas não tomam os riscos que são necessários para sair de sua zona de conforto porque elas têm medo que não vai dar certo. E não existe nada que substitua a experiência. Seja em negócio, comercio, administração, educação de filhos, venda ou qualquer outra coisa.

TUDO CONTA

Mas o fato é que até que você saia da zona de conforto e consiga a experiência proveniente dos erros, não será possível crescer e se tornar capaz de ganhar o tipo de dinheiro que você deseja.
Agora aqui está a chave para a lei de acumulação: ela diz que tudo conta. Tudo que você faz conta. O maior engano que as pessoas cometem é pensar que só o que elas querem contar, conta. Quando você lê um livro, quando você faz um curso, quando você vai para a cama cedo e levanta cedo e trabalha, isso tudo conta. E isto tudo está adicionando ao seu conhecimento.

USE BEM O SEU TEMPO

Mas quando você assiste televisão, perde tempo, falta ao trabalho ou a escola e assim por diante, tudo isto conta também para aumentar o lado negativo. Uma pessoa que tem uma grande vida - pela lei de acumulação - é uma pessoa que acumula muito mais créditos no lado do crédito, que debita no lado do débito.

E aqui está um ponto importante: se o que você está fazendo não está movendo você em direção à suas metas, então está levando você para longe delas. Nada é neutro. Tudo que você está fazendo está movendo você em direção às coisas que você quer realizar na vida, a pessoa que você quer ser, a riqueza que você quer acumular, ou está movendo você para o contrário. Tudo conta. A lei de acumulação diz que tudo conta.

EXERCÍCIOS DE AÇÃO

Primeiro, comece hoje a construir sua base de conhecimento no assunto que pode ser mais útil para você para alcançar sua independência financeira. Se levar uma semana, um mês ou um ano para se tornar completamente educado, não importa. Somente comece hoje.

Segundo, consiga tanta experiência quanto você puder em seu campo escolhido. Comece um pouco mais cedo, trabalhe um pouco mais árduo e até fique um pouco mais tarde. Assuma riscos e tente todos os modo diferentes que você puder pensar sobre como alcançar sua meta. Esta experiência é inestimável e acumula com o passar do tempo. Decida hoje ser o melhor em seu campo! E veja seu sucesso multiplicar!

ORGANIZE SEU TEMPO !!!

1. Dedique tempo para trabalhar: é o preço do triunfo.
2. Dedique tempo para pensar: é a fonte do poder.
3. Dedique tempo para recrear: é o segredo da juventude.
4. Dedique tempo para ler: é a base do conhecimento.
5. Dedique tempo para adorar: é o caminho da reverência.
6. Dedique tempo para com os amigos: é o caminho da felicidade.
7. Dedique tempo para amar e ser amado: é o gérmen criador de endorfinas (substância da alegria e bem estar).
8. Dedique tempo para sonhar: eleva a alma às estrelas.
9. Dedique tempo para rir: alivia as tensões da vida.
10.Dedique tempo para planejar: é o segredo de como encontrar tempo para as nove coisas anteriores.
Fonte Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.