Pesquisar este blog
domingo, 2 de janeiro de 2011
A oração está aonde a ação está
Um homem jovem passando por um grave problema foi perguntado pelo pastor:"Você tem orado sobre isso?" Ele respondeu: "Orado? Este não é o momento de orar. É o momento de fazer algo a respeito disso!".
Orar é fazer alguma coisa - o "algo" mais importante que inicialmente você pode fazer para resolver qualquer problema.
Por que?
Porque oração é a única ação que você pode fazer, que verdadeiramente torna as coisas diferentes - de dentro para fora.
Isso é verdadeiro porque a ação física libera a forma mais debil de energia, enquanto a ação mental e espiritual libera a mais elevada forma de energia.
A oração diz respeito principalmente aos estados mentais e às leis de atividade mental que regem o mundo. A oração muda a sua personalidade; primeiro muda o seu pensamento, enquanto acalma, enobrece e renova. Esse é um dos propósitos da oração - mudar seu pensamento, que por sua vez pode mudar o seu mundo.
Mas a oração vai mais adiante. Há uma outra razão para todo o clamor sobre "o poder da oração'.
A oração libera a forma mais elevada de energia no Universo, conforme liga você à energia divina, que é a sua fonte. Quando isso acontece, a oração "faz você funcionar!".
Como?
Quando você ora, você impulsiona uma força atômica. Você libera um vibração espiritual potente que não pode ser liberada de nenhuma outra forma. Através da oração você libera uma energia divina, dentro de você e ao seu redor, que se mantém trabalhando para você e através de você, produzindo atitudes, reações e resultados corretos. São as suas orações que reconhecem e liberam este poder divino.
Vpcê talvez ainda não tenha sentido a força de uma oração porque ela age de uma vibração mais elevada do que geralmente é percebido pelo homem. Na verdade, a oração libera uma energia que é geralmente muito sutil para ser fisicamente notada.
No entanto, conforme você ora, você expande mental e espiritualmente até que você se torne suficientemente crescido na sua consciência para receber um extenso fluxo de energia divina gerada através da oração. A oração não é somente pedir e conversar - a oração é também receber.
Um cético uma vez insistiu que não acreditava no poder da oração. Quando perguntado se ele alguma vez tinha orado, respondeu que apenas uma vez. Nessa ocasião ele estava perdido em uma profunda floresta e não podia achar o caminho para sair. Ele esteve lá por vários dias e estava sofrendo de inanição. Ele disse que na sua "fraqueza" ele orou.
"Então Deus respondeu à sua oração, ou você não estaria hoje aqui", exclamou o seu conhecido.
"Não", respondeu o cético, "Deus não respondeu à minha oração. Um casal de caçadores apareceu logo após e me mostrou a saída".
Este homem não entende que a sua oração foi respondida, e que os caçadores foram uma intervenção humana através da qual o trabalho divino foi feito. No entanto, através do ato de orar, ele por um momento reconheceu o poder divino que estava dentro e em torno dele, e através disso contatou e liberou esse pode para produzir resultados. Ele não somente pediu, mas também recebeu.
Fonte: As Leis Dinâmicas da Oração - Catharine Poder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar.