Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

Dissolvendo o ego



Ao longo dos tempos, estamos nos perdendo em meio ao caos de sentimentos do nosso interior. Estamos, dia a dia, lutando contra algo que mal compreendemos. Nós não sabemos o que queremos, muito embora resida em nós um sentimento de falta, uma busca descomunal pelo desconhecido. Na verdade, sentimos, sim, que somos - no momento - incompletos. Falta-nos aquela sensação maravilhosa de preenchimento interior, de saciedade.


Eu tenho percebido que, costumeiramente, somos acometidos por sentimentos ruíns, pelo sofrimento, pelo desespero, pela dúvida. E o efeito de tais sentimentos são os mais destrutivos possíveis. Nos prendemos, nos empacamos, fechamos as oportunidades que o universo tem para nós e, no fim de tudo, nos revoltamos contra a vida.

É interessante observar - até em mim mesmo - como tais eventos ocorrem. Geralmente temos uma ideia, um desejo que queremos que seja satisfeito, mas temos certas partes em nós que - por qualquer outro motivo - não estão em alinhamento com o que sonhamos. Desse desencontro surge a preocupação e o medo. Quando o medo ou preocupação aparecem, nos sentimos pressionados e impotentes, pois lutamos contra esses sentimentos - que damos o nome de negativos.

Quero propor a você que experimente - mesmo que a título de teste - não mais ir contra os sentimento que julga serem negativos. De fato, muito tem - se provado acerca de como tais sentimentos são destrutivos. Eu apenas gostaria que desembacemos o nosso modo de ver para que percebêssemos que esses sentimentos precisam ser integrados à nós novamente. Os sentimentos só nos afligem porque sempre que eles vem a tona nós os negamos. Não percebemos que fazendo isso estamos reprimindo algumas partes de nós mesmos. De modo que estamos, diariamente, criando conflito.

Então, aceite cada parte que emerge de você, não tenha restrições, muito menos receio. Aceite. Não crie problema, não vá contra, apenas aceite o que sente no momento. E o próprio ato de aceitar já integra. O próprio ato de aceitar dissolve o sentimento. Aceitar é observar sem críticas. Aceitar é deixar que o que está se sentindo se expresse naturalmente.


Desconheço autor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.