Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

Sua alma atrai



A alma é um repositório de boas e más experiências, nela estão incutidas algumas feridas abertas à espera de uma oportunidade para se curar.


Essa oportunidade de cura é encontrada naquelas experiências que trazem à superfície a sombra existente na alma.

As situações que, à princípio, nos fazem sofrer indicam que há algo em nós que necessita ser transformado.

O problema é que fomos ensinados a fugir das emoções dolorosas, o que favorece o fortalecimento dos miasmas energéticos em nosso campo vibratório atraindo mais situações negativas para a nossa vida. Isso ocorre porque é a maneira através da qual, a vida age para nos fazer “agir”, “mudar”, tomar as rédeas da vida assumindo responsabilidade diante dos fatos.

E, para agir e mudar é preciso enfrentar as emoções, isso muitas vezes nos leva ao passado, seja ele consciente ou inconsciente. O fato é que, para se libertar dessa prisão energética que desencadeia bloqueios psíquicos e emocionais engendrando situações desconfortáveis na esfera dos relacionamentos de todos os tipos, é preciso sentir tais sentimentos, por mais dolorosos que sejam e posteriormente libertá-los com consciência de que eles já não mais fazem sentido para você. – Essa é uma técnica usada por muitos psicólogos, psicoterapeutas, terapeutas e etc, mas é possível fazê-la sozinho, com consciência e sem julgamento do processo.

Saiba que a vida não dá ponto sem nó. Para tudo há um propósito.

O primeiro passo essencial em busca da conexão interior é o reconhecimento de sua responsabilidade em face dos fatos da vida. Somos como um imã, atraímos as pessoas e as circunstâncias conforme nosso padrão vibracional, ou seja, conforme a necessidade do nosso espírito.

Nosso Eu Superior faz todo o trabalho, ele quem atrai as pessoas e as circunstâncias para a nossa vida, pouco interessando o quão desagradável pode ser uma experiência, porque ele sabe que o objetivo é o bem maior da nossa alma em face da eternidade.

Desta forma, nosso caráter, pensamentos, as nossas fragilidades, nossas ações e o grau evolutivo do nosso espírito determinarão a experiência que nos será apresentada.

Nós escolhemos a nossa família antes de encarnarmos, aliás, é ela que nos fornecerá os elementos necessários para o amadurecimento do nosso espírito, sejam eles através da concórdia ou da discórdia. Mas saiba que, seja ele qual for, é o melhor para a sua evolução espiritual.

Portanto, ao invés de reclamarmos das contendas existentes entre nossos familiares, poderíamos agradecer a oportunidade de exercer o nosso poder interior de superação, aprendendo a lidar de uma forma mais madura e sensata. É claro que isso não acontece apenas nos ambientes familiares, mas também nos profissionais e etc.

Digo e repito que a resposta sempre está dentro de nós, um pequeno acidente não é por acaso, há sempre um ponto de atração em nós.

O mundo nos ensina a olhar para fora, nos limitamos apenas na superfície e, é claro que, assim agindo, se torna cômodo atribuir à culpa ao outro, à fatalidade ou a Deus.

Quando tomarmos consciência de que o poder do arbítrio é a força soberana em nós, começaremos a integrar mais luz em nosso Eu Interior.

De maneira alguma estou a dizer que só existe o poder do livre-arbítrio. É notável que há uma força superior que nos rege, mas essa força age consoante a nossa integridade interior.

Pode ser que essa força superior queira que nos entreguemos a ela, e isso já é uma escolha...

Nosso livre-arbítrio será bem usado quando em compasso com os anseios do nosso Eu Interior, é preciso ampliar nossos horizontes integrando o nosso Eu Superior com a grande Mente Universal, ou Deus, como queira chamar.

Na medida em que exalamos integridade, a vida nos presenteia com mais dela. Afinal, para Ter (e não me refiro aos bens materiais, mas também aos espirituais), é preciso antes SER – VOCÊ ATRAI O QUE TRANSMITE.
 
Fonte: http://estacoesdaalma.blogspot.com.br/2011/01/sua-alma-atrai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.