Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Para refletirmos muito... PAZ E ORDEM


PAZ E ORDEM

Só haverá paz e ordem no mundo quando você, indivíduo humano, através de autoconhecimento e correto pensamento, que não resulta de aderir a partidos políticos ou religiões,estabelecer como prioridade absoluta a erradicação dos comportamentos que trazem confusão e dor ao mundo através dos relacionamentos.
O propósito é estabelecer prosperidade e amor entre o céu e a terra, o que nunca acontecerá com ninguém se continuarmos a pensar que tal nobre objetivo dependa de desintegrar adversários, assassinar inimigos e cometer quaisquer crimes em nome de nosso bem-estar pessoal em detrimento do bem comum.
As coisas estão como estão porque banalizamos os crimes e pagaremos o justo preço por este erro, que afetará principalmente as gerações vindouras.
A fé será substituída pelo conhecimento, mas isso requer presença de espírito e boa vontade para estudar. Enquanto isso, você pode continuar lançando mão da fé para andar no meio das trevas que ocultam o progresso. Mas comece a pensar para agir.
Antigamente aconteciam muitas coisas que você adorava, mas nunca mais se repetiram. Viver com saudades de tempos melhores nunca é uma boa atitude, pois, assim você corre o risco de não perceber o que de bom acontece agora.
Sentir compaixão é estar mais perto do mundo divino. Sentir compaixão não significa sentir pena, mas aproximar seu coração da dor ou alegria sentida por outras pessoas, compreendendo profundamente o acontecimento.
O mundo interior guarda tesouros inimagináveis para quem está ainda constantemente buscando recompensas exteriores, do mundo material. Porém, como a busca é por valores, inevitávelmente um dia haverá de voltar sua atenção ao mundo interior.
Contamine todo seu círculo com bom humor, mas não espere quaisquer garantias de melhora por isso. Em muitos momentos, como as pessoas andam tão entrevadas, quaisquer sinais de bom humor as faz reagir mal e até com algum grau de agressividade. Tome assim mesmo a dianteira e busque comunicar-se com mais eficiência.
Quanto mais você abrir seu coração e se tornar transparente, mais haverá de você para amar. Ou será que você não se abre pelo temor de não haver nada substancioso para ser amado? Sempre há algo valioso!
Olhe ao seu redor, foque sua visão em algum aspecto da natureza vegetal, animal ou mineral e perceba a beleza do que acontece. É miraculoso que a Vida seja maior do que as circunstâncias que a limitam.
Mantenha uma visão positiva dos acontecimentos, mas não para maquiar a dura realidade e sim no sentido de sustentar firmemente os ideais que guiaram seus passos até aqui e agora. Um ou momentos ruins, não define o caminho.
Seja a luz das pessoas, esclareça-as com seu entendimento da situação, mas sem tentar enfiar goela abaixo delas suas razões particulares, apenas indicando o caminho pelo qual todos prosperariam......
Há algumas peculiaridades do seu caminho que não são fáceis de compartilhar,PORQUE CHOCAM AS PESSOAS. Por isso, observe as reações das pessoas para saber o quanto você deve compartilhar e o quanto ocultar.
Todo relacionamento é o fim dos caminhos particulares das pessoas que se encontram e o início de uma nova síntese. Uma inovação no infinito Universo.

O QUE É CIVILIZAÇÃO?

Nada há de mais valioso para a regeneração do mundo e a erradicação da iniquidade do que reconhecer a importância dos relacionamentos corretos.
É impossível haver existência humana em estado isolado, já que SER, do ponto de vista nosso, é relacionar-se, sem isso não há existência.
Relacionamentos são desafios e responsabilidades, é o início da sociedade, da cultura, da civilização.
A civilização não é uma entidade independente de você, é o produto do relacionamento que você estabelece com as outras pessoas e com sua própria alma.
Se há iniquidade é porque você comunga com ela, se há beleza é porque você a produz em seus relacionamentos.
A civilização é o somatório de tudo que ocorre na intimidade dos relacionamentos humanos.
Aceite as consequências dos erros que você cometeu, mas não para sentir culpa esim para consertá-los o mais rapidamente possível. Sem ajustes tudo continuará descambando para o lado oposto do que todos buscavam.
Nada deve ser protelado, tudo deve ser enfrentado no exato momento em que acontecer. Dessa forma você evitará a acumulação de situações e sentimentos que, ao longo do tempo, fizeram você perder o fio da meada.
Justificar-se não é o mesmo que comunicar-se. Quando você usa o tempo para justificar suas atitudes, na verdade deixa de ouvir a crítica recebida, a qual, talvez, serviria para fazer ajustes e melhorar o caminho.
Comunicar-se não é o mesmo que comunicar. Quando você se comunica leva em conta que há outra pessoa à sua frente e se dispõe a ouvi-la. Quando vocêcomunica você torna irrelevante haver um ser humano à sua frente. Enorme é a diferença. Velhos vícios, terão que ser revistos.
Milagres acontecem, mas como as pessoas andam cínicas e céticas demais é provável que elas critiquem o que viria a salvá-las, inclusive. Fazer parte dessa chusma barulhenta não é necessário, só se você quiser.
Sua alma sente a proximidade de acontecimentos importantes e, por isso, assume o comando da situação. Logo as pessoas perceberão isso e criticarão suas atitudes de comando, achando que é apenas uma viagem de poder. Mantenha o foco, o que significa que você precisará de paciência com as pessoas que atrapalharem em vez de ajudar. Acontece que elas não conhecem seus planos e não têm como envolver-se com tanto ardor quanto você.
A maior responsabilidade de todas é a de preservar os relacionamentos em bom funcionamento, o que na prática significa que todas as pessoas envolvidas tenham lugar e vez para garantir suas satisfações. Mantenha com responsabilidade o seu foco deixando o lugar das satisfações das pessoas.
Perante a aventura a alma sente o mesmo  MEDO DE SEMPRE, aquele que alimenta TODAS AS DÚVIDAS. Que seria melhor fazer? Permanecer no suspense e protelar a ação ou seguir em frente e assumir a aventura?
A prosperidade é um ideal buscado por todos os seres humanos com um mínimo de juízo e garantido pelo céu, que acolhe todos os pedidos. Por que é tão difícil prosperar? Tenha certeza, isso é coisa dos humanos.
Preserve a abertura e flexibilidade de sua mente, porque a tendência de agora, é acontecer inúmeros assuntos que não poderiam ser administrados com a mesma atitude de sempre. A inovação se fará cada dia mais necessária.
Aceitar o que um dia foi inaceitável é um claro sinal de evolução. Observe como as coisas estão mudando irremediavelmente e, baseando-se nesse fato, permita que tudo flua com mais soltura e leveza, sem preocupações excessivas. Agora, é a hora dos ajustes.

Fonte desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.