Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

A PROJEÇÃO FAZ A PERCEPÇÃO



O mundo que nós vemos apenas reflete o nosso próprio referencial interno — as idéias dominantes, desejos e emoções em nossas mentes.

“A projeção faz a percepção”... Nós olhamos antes para dentro, decidimos o tipo de mundo que querermos ver e então projetamos esse mundo lá fora, fazendo dele a verdade tal como a vemos.

Nós fazemos com que ele seja verdadeiro através de nossas interpretações do que estamos vendo. Se estamos usando a percepção para justificar nossos próprios erros — nossa raiva, nossos impulsos para atacar, nossa falta de amor em todas as formas que pode ter — veremos um mundo de maldade, destruição, malícia, inveja e desespero.

Tudo isso nós precisamos aprender a perdoar, não porque estamos sendo “bons” e “caridosos”, mas porque o que estamos vendo não é verdadeiro.

Nós distorcemos o mundo pelas nossas defesas tortuosas e estamos conseqüentemente vendo o que não existe. À medida que aprendemos a reconhecer nossos erros de percepção, também aprendemos a olhar para o que está além ou “perdoá-los”.

Ao mesmo tempo, estamos perdoando a nós mesmos, olhando para o que está além de nossos auto-conceitos distorcidos que é o Ser Que Deus criou em nós e como nós...(UCEM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.