Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Sintaxe mental e o uso de afirmações



Estava lendo alguns mantras e vi: 'EU QUERO, EU POSSO EU CONSIGO', me lembrei de uma situação que aconteceu comigo e resolvi compartilhar.
Um dos meus primeiros contatos com as afirmações foi através de uma amiga. De alguma forma ela percebeu que eu estava precisando e me deu exatamente essa afirmação para que eu andasse com ela na carteira e pudesse repetí-la sempre. Logo depois, tive contato com o livro O Poder Infinito da Sua Mente de Lauro Trevisan e ai sim, realmente mudei a maioria dos meus pensamentos.
Pouco tempo depois, tive um insight: Quando falo (ou penso) 'Eu quero, eu posso, eu consigo', isso torna as coisas um pouco lenta, por que existe um intervalo entre o 'eu quero e o eu consigo'. E ai, resolvi tirar da afirmação o 'eu posso'. Fiquei usando: 'EU QUERO, EU CONSIGO'. As coisas melhoraram muito. Começaram a acontecer com muito mais velocidade. Então tive outro insight: Bom, se eu tirei o 'eu posso' e as coisas começaram a se materializar mais rápido, se eu inverter, vai ser mais rápido ainda. Então, comecei a utilizar: 'EU CONSIGO TUDO QUE QUERO'.
Pronto. Comecei a ter que prestar bastante atenção ao que pensava pois passei a ter pensamentos que se manifestavam em fração de segundos.
Depois de algum tempo parei de fazer as afirmações. Afinal, elas já estavam gravadas no meu subconsciente. Até que um dia, sentindo uma a necessidade de dar uma movimentada em minha vida, resolvi voltar a fazer e tive outro insight: 'MEUS DESEJOS SE REALIZAM ANTES MESMO DE EU PEDIR'. E pode crer que está sendo assim.
Claro que durante todo esse período, passei a estudar a espiritualidade e a metafísica, pois amo esses temas. E não vou te dizer que todos os desejos se realizam. Mas hoje tenho a consciência de por que se realizam e por que demoram para se realizar. Não é só uma questão de afirmação. Elas ajudam e muito, mas temos que deixar de resistir ao nosso próprio bem. Temos que nos conhecer, nos aceitar e nos amar. A partir da auto-aceitação verdadeira, a aceitação da alma, não a adoração ao ego, ai sim, tudo que desejar será seu, pois terá a consciência de que tudo já é seu. A nossa alma é Deus em nós. E sendo Ele o que mais você irá precisar?
A propósito, sintaxe mental é a maneira como ordenamos nossos pensamentos.

Texto: Manoela Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.