Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Enfrentar-se



Uma nova forma de sentir.
Um novo jeito de olhar.
Uma nova maneira de encarar.
É preciso evoluir.
É preciso alçar voos mais altos...
Confesso que há alguns anos não compreendia o significado da frase: "conhece a ti mesmo", mas a vida se encarregou de me levar até a fonte: eu. 
A fonte da dor e do amor, da alegria e da tristeza, da luz e da sombra está em mim, ou melhor, está dentro de cada um de nós. 
Somos a origem, o centro de tudo que nos rodeia. Somos, em essência, um ponto de atração. 
O fato de não conhecermos a essência da nossa natureza e os fenômenos que habitam em nós, nos torna fracos diante dos fatos. Alimentamos o que nos causa desconforto em razão da ausência de conhecimento.
O que você alimenta em si mesmo? Para quais pensamentos você dá força? Há muita crítica dentro de você?
Toda crítica é auto-crítica, somos como um espelho, atraímos as pessoas e as circunstâncias para nos fazer enxergar algo em nós. Esse é o fenômeno da projeção. 
A natureza é sábia. Não dá ponto sem nó.
Mas é preciso observar e ser modesto. Modéstia é olhar para a realidade, sem fantasias. Olhar para si mesmo com os olhos da modéstia, da humildade- não se por lá em cima nem lá embaixo- é algo que poucas pessoas se permitem fazer. A modéstia impõe que encaremos nossas sombras, nossos vícios. 
Não há dúvidas, é preciso confrontar-se, só haverá espaço para a luz quando libertar a escuridão! 
O confronto com uma outra pessoa é perda de tempo, porque não se pode mudar a ninguém, somente a si mesmo e, quando você muda, tudo o mais se transforma.
Confrontar-se é necessário, jogar o velho para dar boas-vindas ao novo.
Portanto...
Fortifique-se...há um manancial de forças fluindo em cada um de nós. Somos mais poderosos que imaginamos, aliás, nem sequer conseguimos imaginar do que somos capazes, afinal, não aprendemos a usar a LUZ que faz morada em nós. 
Enfrentar-se é o caminho para o sucesso. O que atrapalha é a resistência em mudar, em aceitar o novo e principalmente, aceitar que o poder de escolha está em suas mãos. Não delegue esse poder a ninguém, escolha você por si mesmo, escolha as suas emoções, os seus pensamentos, centre-se. Aprenda a arte da conexão. 
Tudo que você precisa está dentro de ti. Ouse..., não tema o amanhã. Ouça o coração e não a mente.
A alma fala através do coração, mas é preciso calar a tagarelice mental. 
Nossa fraqueza? 
Nossa mente. Em verdade, bem usada ela é um atributo que conduz ao sucesso e, não me refiro ao ponto de vista intelectual, falo de escolhas, de conhecimento interior, de sabedoria, de vivência, de relacionamento consigo mesmo e com os demais. 
A mente engajada ao espírito produz milagres, se alienada leva ao desespero, à fraqueza, ao vitimismo, à morbidez. 
Deixe a mente de lado, respire fundo e conecte-se.
Garanto-lhe que há uma sabedoria interior pronta para dar todas as respostas. 
Abra-se para o melhor e o melhor virá, só depende de você. 
Confie em si mesmo. 
Não acredite no que todo mundo diz, não entre na maldade alheia, fique no Bem. 
O Bem é a sensação do melhor, aquela leve brisa que acolhe o ser. Se a sensação não é boa, pule fora, esse não é o seu melhor.
É necessário que saiamos da mesquinharia da competitividade, do egoísmo, da vaidade, da fantasia e nos conectemos com a nossa verdade. A sociedade nos ensinou a vestir máscaras, nos fazendo temer ser nós mesmos. A inveja, o ciúme, o apego, a raiva, o autoritarismo, a ganância, a inércia, o julgamento, a frustração se resumem em uma só palavra: MEDO.
Medo é a falta de confiança, que é a falta de amor.
Está na hora de você entender que o amor não se limita ao amor romântico. O amor tem várias facetas. Centre-se no amor maior que é o Bem em tudo que existe. 
Esqueça o medo e foque um você. 
A vida traz o que precisamos, no momento certo. Seja lá o que for que esteja lhe incomodando, saiba que chegou o momento de se enfrentar e que você tem os recursos interiores para superar tais empecilhos.
Não se faça de fraco porque você não é, você só está alimentando a fraqueza e a impotência. Eleve-se. Alimente a coragem e a fé. Transforme-se. A vida está falando contigo através de um grande quebra-cabeças. Junte as peças e siga em frente.
Dependa de si mesmo, tudo o mais é ilusão. Isso não quer dizer que você deva abandonar tudo, somente não se permita depender de algo ou alguém. A única companhia eterna é você mesmo, portanto, faça por si mesmo, o resto passará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.