Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Meditação, uma jornada em direção ao Self

A energia cósmica é o espaço entre cada um e tudo. É o elo que mantém todo o cosmo em ordem. É a força da vida. É a base para nossas ações e funções.

Nós recebemos energia cósmica em sono profundo e em total silêncio. Nós usamos essa energia cósmica para nossas atividades mentais do dia-a-dia, como ver, falar, ouvir, pensar e todas as ações do nosso corpo.

Essa energia limitada durante o sono não é suficiente para essas atividades. É por isso que nos sentimos exaustos, cansados e densos e é isso que nos leva ao estresse físico e mental e a todas as doenças.

O único caminho para superar isso é obter mais e mais Energia Cósmica.

A Energia Cósmica é essencial para expandir nossa consciência.

O sono é meditação inconsciente.

A meditação é o sono consciente.

No sono obtemos energia limitada, na meditação obtemos energia abundante.

Essa energia aumenta a força do nosso corpo, mente e intelecto, ela abre a porta do sexto sentido e impulsiona mais além, a energia que recebemos na meditação nos torna relaxados, saudáveis e felizes. Ela também leva a alcance de níveis físicos mais elevados.

Tudo que a meditação é, é uma jornada em direção ao Self.

Na meditação nós conscientemente viajamos do corpo para a mente, da mente para o intelecto, do intelecto ao self e além.

Os olhos são porta da mente, por isso, os olhos devem permanecer fechados.

Quando o corpo relaxa a consciência viaja para a próxima zona: mente e intelecto.

A mente não é nada. É um amontoado de pensamentos. Há inúmeros pensamentos sempre vindo à superfície da mente. Sempre que há pensamentos na mente, nós lhe fazemos muitas perguntas conhecidas e desconhecidas.

Para transcender a mente e o intelecto nós temos que observar a respiração.

Observação é a natureza do Self, portanto nós temos apenas que testemunhar a respiração.

Não respire conscientemente, não inale ou exale conscientemente. Deixe que a inalação e a expiração ocorram por si. Apenas observe a respiração normal, esta é a chave principal, este é o caminho.

Não vá atrás de pensamento, não indague onde estão as perguntas, os pensamentos. Corte o pensamento, volte para a respiração; observe a respiração normal; esteja com a sua respiração. Então, a densidade dos pensamentos se reduz, vagarosamente ela se torna mais fina e mais curta. Finalmente a respiração se tornará menor e pulsações de segundo como flashes surgem entre as sobrancelhas. Nesse estado a pessoa não tem respiração e nenhum pensamento. Ela estará totalmente sem pensamentos. Esse estado é chamado ‘nirmal’ ou estado sem pensamento. Este é o estado meditativo. Nesse estado nós estaremos embaixo de uma chuva de Energia Cósmica.

A Energia Cósmica flui através da energia corporal; e é também chamado de corpo etérico. A energia corporal forma um pouco mais de setenta e dois mil ‘nodis’ ou tubos de energia que correm cruzando todo o corpo. Todos esses tubos de energia começam no topo da cabeça; esta região é chamada ‘cammarandra’. Estes ‘nodis’ se espalham por todo corpo, como raízes e brotos de uma planta.

Esta energia corporal é a peça principal do desenho de nossa vida. É a principal fonte de nossas ações e também de nossa existência.

O fluxo para dentro da Energia Cósmica está puramente baseado em nossos pensamentos. Quando nós temos pensamentos, o fluxo da Energia Cósmica é obstruído.

Quando esse fluido da Energia Cósmica é perdida, a energia, nos tubos de energia, fica reduzida. Essa redução causa remendos etéricos na energia corporal. Esses remendos etéricos, gradualmente levam doenças ao corpo físico.

Quando a energia começa a fluir nós nos sentimos abrigados na região da cabeça ou abrigados em todo o corpo. Quando a energia está limpando uma região em particular nós podemos sentir uma sensação de formigamento ou dor naquela região. As vezes podemos experenciar dor em lugares variados no corpo físico. Para estas dores nós não precisamos usar medicamentos. Todas essas dores irão sumir fazendo mais meditação.

A meditação leva você a aprendizados de elevados conhecimentos. Conhecimento não é nada mais que experiência. Experiência não é nada mais que o seu próprio Self estar totalmente envolvido.

Com energia elevada (recebida através da meditação) ambientes elevados são alcançados por você em todos os aspectos, o que leva a conhecimentos elevados.

Através do conhecimento nós obtemos uma compreensão mais elevada e sabedoria, com essa compreensão nós entendemos que nós não somos apenas corpo e mente. Nós entendemos que somos seres miraculosos, nós entendemos todas as situações que atravessamos e saímos de todos os nossos problemas pela elevada compreensão. Energia elevada e conhecimento elevado expandem a consciência.

A expansão da consciência é o propósito final do self.

Conhecimento elevado é obtido somente através de sentidos elevados, como o terceiro olho e corpo astral.

O terceiro olho é uma ferramenta muito poderosa para a alma ver, sentir e ouvir as realidades de alta freqüência. Essas três funções da alma são conhecidas como o terceiro olho.

A meditação ativa o terceiro olho.

É uma experiência grandiosa para o meditador.

Na hora que o terceiro olho é ativado nós sentimos uma sensação de formigamento, ou uma sensação de repuxar na testa. Nós começamos a ver flashes de cores variadas girando através de nós. Ouvimos murmúrios e sons de passos. Nos sentimos como viajando através de um grande túnel de estrelas.

Quando o nosso corpo etérico recebe energia suficiente nosso terceiro olho se torna perfeito. Nós perceberemos e teremos visões cristalinas desses e de outros planos. Na perfeição do terceiro olho veremos muitas coisas mais claramente que nas visões físicas. Ouvimos vozes internas, sonos, ou sons de instrumentos vindos de outras freqüências.

Após a experiência do terceiro olho perceberemos mudanças na nossa percepção.

O cordão de prata é consciência de alta freqüência que transmite mensagem do corpo astral para o corpo físico e vice-versa.

Viagem astral é uma viagem da nossa consciência.

Depois de sair do corpo o meditador vê o seu próprio corpo físico.

Todo mundo pode experenciar viagem astral. Experenciando viagem astral nossas limitações se desfazem e nos compreendemos que somos ilimitados. Através disso nos compreendemos que somos a consciência.


Fonte: DVD The Secret _Ferramentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.