Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESSÊNCIA

A tua essência está sempre à tua espera.
Está sempre à espera que pares de olhar para os outros. 
Está sempre à espera que pares de olhar inclusive para mim. 
Está ali, à espera de ti, para conseguir Ser. 

Para conseguir dar-te força para vibrares pela tua energia original.
A tua essência é um ser de luz, confinado à estrutura física do teu corpo. 


Ela quer ser livre, ela quer voar, ela quer mais do que a vida limitativa que tu lhe queres dar. Ela quer deixar a sua luz, a sua imensa luz abraçar o Mundo e encantar a todos com a sua enorme convicção.
Mas para isso tens de a conhecer. Para isso tens de a compreender e aceitar. Tens de a intuir e procurar. Tens de perceber que ela és tu no estado mais puro, no estado mais original. Tens de sentir que ela és tu quando ainda eras um ser de luz e estavas conosco cá em cima a partilhar a imensidão dos céus.
Só nessa altura, quando compreenderes a grandiosidade da tua própria essência, só nessa altura, quando perceberes o quanto de energia sagrada e única ela tem, é que poderás compreender o verdadeiro ser de luz que tu és e o que foste fazer aí em baixo, à terra.



Fonte: O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde





Em metafísica, a essência de uma coisa é constituída pelas propriedades imutáveis da mesma, adventos do conhecimento. O oposto da essência são os acidentes da coisa, isto é, aquelas propriedades mutáveis da coisa, possíveis apenas durante a fase dedutiva.
A existência precede e governa a essência. Durante a nossa existência, à medida que experimentamos novas vivências redefinimos nosso pensamento, adquirimos novos conhecimentos a respeito da nossa essência, caracterizando-a sucessivamente
Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Essência


Simplificando; a sua essência é você. É o que você é. Não somos um corpo. Não somos nossa mente. A essência é amor. E é na essência que somos a imagem e semelhança de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.