Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vivendo sem expectativa





Viver sem expectativa para vocês tem o significado de “Viver por viver” como vocês dizem. Viver sem objetivos, sem metas, não viver.

Mas para nós “viver sem expectativa” tem uma outra conotação.

Quando você vive com expectativas você sempre esta esperando que algo aconteça. Faz algo querendo algum retorno. E quando isso não ocorre se frustram, entristecem, magoam e desanimam.

Quando digo a vocês: vivam sem expectativa, estou dizendo, façam o que seu coração manda e não fiquem esperando retornos da forma que desejam.

Vejam um exemplo: quando vocês dão alguma coisa a alguém vocês criam dentro de si uma expectativa do que o outro irá fazer, e se ele não fizer exatamente o que você pensou, ou se fizer outra coisa não estará bom para você.

Agora imaginem num dia qualquer, ou mesmo num dia especial alguém que você não esperava nada lhe da algum presente, alguma coisa. Você senti-se feliz, não é?

Viver sem expectativa é fazer sem esperar nada em troca, é fazer porque sua alma, seu coração esta dizendo que você deve fazer. E quando você faz o que sua alma diz, você já se senti feliz.

Vocês sentem infelizes porque as coisas não estão saindo como vocês desejam. Mas será que de alguma forma, as coisas não estão mudando em sua vida?

Não estou dizendo que vocês não devem traçar objetivos em suas vidas, nem tão pouco que vocês devem cruzar os braços e não fazer mais nada.

Estou dizendo, que vocês devem abrir seus corações, colocar seus pedidos a DEUS e ao Universo e deixar que Ele venha da forma que tiver que vir.



Fonte: http://www.portaldaluz.com



Gosto muito da frase do Gaspa " A decepção é do tamanho da ilusão". 
Somos todos seres humanos. Alguns gostam de se rotular com superiores, mas se estamos encarnados, estamos todos no mesmo barco. Até por que para Deus não existe melhor. Denominar algo como melhor ou pior é julgamento. E quem criou o julgamento foi o homem. E justamente por causa do julgamento criou-se a dualidade. Deus é Absoluto. A dualidade só existe no relativo. No absoluto não existe em cima, em baixo, maior, menor, pequeno, grande, certo, errado, melhor ou pior. Isso só existem no relativo. E enquanto fizermos julgamentos estaremos alimentando o ego e mantendo a ilusões a que estamos acostumados. Para elevar-se e alcançar a divindade em si é necessário parar de julgar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.