Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Corpo, Mente e Alma

Aqueles que atingiram um alto nível de compreensão colocam seus desejos carnais em equilíbrio com suas mentes e almas.

Vocês são seres de três partes e a maioria das pessoas se experimenta como um corpo. Até mesmo a mente é esquecida depois dos trinta anos. Ninguém lê mais. Ninguém escreve. Ninguém ensina, Ninguém aprende. A mente é esquecida. Não é alimentada. Não é expandida. Nada lhe é acrescentado. O mínimo lhe é exigido. A mente não é estimulada. Não é despertada. É aquietada. Embotada. Vocês fazem tudo que podem para torná-la ociosa. Televisão, filmes, revistas sensacionalistas. Seja o que for que fizerem, não pensam, não pensam, não pensam!

Portanto, a maioria das pessoas leva a vida em um nível carnal. Alimenta e veste o corpo, enche-o de “porcarias”. Elas não lêem um bom livro – quero dizer, um livro com o qual possam aprender algo – há anos. Mas sabem toda a programação semanal da televisão. Há algo de muito triste nisso.

A verdade é que a maioria das pessoas não quer ter de pensar. Elas elegem líderes, apóiam governos, adotam religiões que não exigem um pensamento independente.

“Facilite as coisas para mim, Diga-me o que fazer”.

A maioria das pessoas quer isso. Onde eu me sento? Onde fico? Como deveria cumprimentar? Quando eu pago? O que você quer que eu faça?

Quais são as regras? Quais são os meus limites? Diga-me, diga-me, diga-me. Eu farei isso – alguém apenas me diga!

Então elas ficam desgostosas, desiludidas. Seguiram todas as regras, fizeram o que lhes foi ordenado. O que deu errado? Por que isso se tornou desagradável? Por que não deu certo?

Deixou de dar certo no momento em que elas abandonaram as suas mentes – as melhores ferramentas criativas que já tiveram.

É hora de você reconciliar-se com sua mente. Seja um companheiro para ela – tem-se sentido muito só. Alimente-a – tem estado faminta.

Alguns de vocês – uma pequena minoria – compreenderam que têm um corpo e uma mente. Trataram bem de suas mentes. Ainda assim, mesmo entre as que respeitam suas mentes – e as coisas da mente – poucos aprenderam a usar mais de um terço da sua capacidade. Se soubessem do que suas mentes são capazes, nunca parariam de partilhar suas maravilhas – e seus poderes.

E se você acha pequeno o número de pessoas que põe em equilíbrio em sua vida corpo e mente, o número que se vê como um ser de três partes – Corpo, Mente e Espírito – é mínimo.

Contudo, vocês são seres de três partes. Você é mais do que seu corpo, e mais do que um corpo com uma mente.

Você está cuidando da sua alma? Está ao menos notando-a? Está curando-a ou feriando-a? Está crescendo ou diminuindo? Está se expandindo ou restringindo?

Sua alma está tão solitária quanto a sua mente? É ainda mais negligenciada? Quando foi a última vez que você sentiu que sua alma estava sendo manifestada? Que chorou de alegria? Escreveu poesia? Compôs música? Dançou na chuva? Assou uma torta? Pintou alguma coisa? Consertou algo que estava quebrado? Beijou um bebê? Encostou um gato no seu rosto? Subiu uma colina? Nadou nu? Caminhou durante o pôr-do-sol? Tocou harmônica? Conversou até de madrugada? Fez amor durante horas... em uma praia, no bosque? Harmonizou-se com a natureza? Procurou Deus?

Quando foi a última vez que você se sentiu sozinho em silêncio, viajando para a parte mais profunda de seu ser? Quando foi a última vez que disse olá para a sua alma?

Quando você vive como uma criatura de uma só faceta, preocupa-se muito com os assuntos do corpo. Dinheiro. Sexo. Poder. Bens matérias. Estimulações físicas e satisfações. Segurança. Fama. Ganho financeiro.

Quando você vive como uma criatura de duas facetas, também se preocupa com os assuntos da mente. Companheirismo. Criatividade. Estimulação de novos pensamentos, novas idéias. Criação de novos objetivos, novos desafios. Crescimento pessoal.

Quando você vive como um ser de três partes, finalmente fica em equilíbrio consigo mesmo. Suas preocupações incluem assuntos da alma. Identidade espiritual. Objetivo de vida. Relacionamento com Deus. Caminho para a evolução. Crescimento espiritual. Destino final.

Quando você evolui para estados de consciência cada vez mais elevados, realiza plenamente todos os aspectos de seu ser.

Evoluir não significa desistir de alguns aspectos do Eu a favor de outros. Significa simplesmente ampliar o foco; evitar o envolvimento quase exclusivo com um aspecto e reconhecer e amar genuinamente todos os aspectos.

Extraído do livro: Conversando com Deus - Neale Donald Walsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.