Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Entregando ao Espirito Santo

Tu, que tentaste banir o amor, não tiveste êxito, mas tu que escolheste banir o medo, não podes deixar de ter sucesso. O Senhor é contigo, embora não o saibas. Porém, o teu Redentor vive e está para sempre em ti, na paz da qual Ele foi criado. Não trocarias a consciência do medo por essa consciência? Quando nós tivermos superado o medo – não escondendo-o, não minimizando-o, não negando o seu impacto total de forma alguma – é isso o que realmente verás. Não podes deixar de lado os obstáculos à visão real sem olhar para eles, pois deixar de lado significa julgar de forma contrária. Se olhares, o Espírito Santo julgará e Ele julgará verdadeiramente. No entanto, Ele não pode dissipar com Seu brilho aquilo que manténs escondido, porque não o ofereceste a Ele e Ele não pode tirá-lo de ti.
Nós estamos, por conseguinte, embarcando em um programa organizado, bem estruturado e cuidadosamente planejado, com o objetivo de aprender como oferecer ao Espírito Santo tudo o que não queres. Ele sabe o que fazer com essas coisas. Tu não compreendes como usar o que Ele conhece. Qualquer coisa dada a Ele que não seja de Deus, desaparece. Contudo, tu mesmo tens que olhar para isso com perfeita disponibilidade, pois de outro modo o Seu conhecimento permanece sendo inútil para ti. Certamente Ele não falhará em ajudar-te, pois a ajuda é o Seu único propósito Não tens mais razão para ter medo do mundo tal como o percebes, do que para olhar para a causa do medo e assim deixar que ele se vá para sempre?

UCEM – Cap 12 – subtítulo II – O caminho para lembrar-se de Deus – parágrafo 9 e 10.



Um Curso em Milagres diz: Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a paz de Deus.
Então, compreende-se que tudo que nos aflinge, são ilusões. Vivemos acreditando que essa correria do dia a dia é a nossa verdadeira realidade, que os sofrimentos são realidades. Mas só O Amor é real. Só o Amor existe. Quando esquecemos que somos Amor, colocamos o nosso poder nas ilusões, e por isso sofremos. Mas ao lembrar-mos que somos Amor, as ilusões se dissipam e a paz é restabelecida.
Por trás de todas as ilusões está o medo. O medo é uma ilusão. Quando temos medo, esquecemos quem realmente somos. Mas para nos livrar-mos dessas ilusões precisamos olhar para elas. Ao lançar-mos luz na escuridão, a escuridão desaparece. Olhe para o seu medo, veja que é apenas medo e entregue ao Espirito Santo. Se você foge do seu medo, se o esconde, você está evitando que a luz o alcance.O Espirito Santo só precisa da sua disponibilidade para dissipá-lo. Entregue-o a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.