Pesquisar este blog
sábado, 31 de julho de 2010
Desapego
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Eu sou apenas um espelho
Se você olhar para mim num vazio total, eu serei de uma maneira.
Se olhar para mim com idéias na mente, essas idéias vão me colorir.
Se se aproximar de mim com preconceito, então serei de outra maneira.
Eu sou apenas um espelho.
A sua face será refletida nele.
Assim, depende da maneira como me olha.
Eu desapareci completamente; portanto, não posso impor a você quem sou.
Nada tenho para impor.
Existe apenas um vácuo, um espelho.
Agora você tem completa liberdade.
Se quiser realmente saber quem sou, você precisa estar tão absolutamente vazio quanto eu.
Desse modo, dois espelhos estarão um diante do outro, e só o vazio será refletido.
Um vazio infinito será refletido: dois espelhos se olhando.
Mas se existir em você alguma idéia, então você verá sua própria idéia em mim.
Texto de OSHO
quinta-feira, 29 de julho de 2010
FELIZ SEM SOFRIMENTO
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Como mudar sua energia
terça-feira, 27 de julho de 2010
Aquilo que dói
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Comece por você
domingo, 25 de julho de 2010
O Céu Sempre o Apóia, Agora e Sempre
Quando vocês pedem o apoio divino, suas preces são sempre atendidas, usualmente através da orientação Divina, que são pensamentos repetitivos, idéias, sentimentos, insights e sinais que nos orientam a agir de um modo específico. Freqüentemente a orientação parece que nada tem a ver com a prece. Isto é porque Deus e os anjos podem ver a cena maior e sabem quais passos são necessários para manifestar as suas intenções.
Durante as suas preces, façam esta pergunta à Deus: "O que eu posso fazer agora para criar a mudança desejada na minha vida?" Então percebam quaisquer pensamentos, palavras, sentimentos ou visões que ocorram. Para ouvir a orientação Divina, vocês têm que estar dispostos a ouvir as sugestões que possam envolver fazer mudanças no estilo de vida. Assim vocês podem ser orientados a deixar uma situação doentia, comer mais saudavelmente ou serem mais positivos, por exemplo.
Estas mudanças sugeridas estão ameaçando os medos dos nossos egos. É por isto que é importante pedir constantemente o apoio angélico, porque o céu lhes dará a coragem e a força para fazerem mudanças saudáveis.
Eu encontrei pessoas que receberam orientação Divina para fazer mudanças na vida, e, entretanto, elas se sentiram presas ou temerosas, assim elas não agiram. Elas se desconectaram do céu após terem feito a sua prece inicial e de ouvirem a sua orientação divina.
Elas param repentinamente! Continuem pedindo ajuda, a cada passo do caminho. Uma vez que alcancem a sua transmissão divina, digam: "Querido Deus e anjos, por favor, ajudem-me a fazer esta mudança de um modo harmonioso e tranqüilo." Eles criarão portais inesperados, os quais vocês poderão então ultrapassar facilmente.
Quando eu comecei a trabalhar com a espiritualidade, eu perguntei à Deus e aos anjos o que fazer. Eu ouvi claramente que era para eu desistir dos meus empregos atuais. Sem saber como repor a renda que estes empregos proporcionavam, eu evitei, inicialmente. Mas a orientação persistia, assim eu pedi a ajuda do céu. A orientação foi clara: viver na fé e abandonar os meus empregos, e o apoio então viria.
Era assustador, e uma revista para a qual eu trabalhava, até me ameaçou com uma ação judicial por desistir do meu contrato! Eu pedia ajuda continuamente à Deus a cada detalhe, e sempre recebia o apoio inesperado. As ameaças de um processo acabaram, e a revista empregou facilmente uma maravilhosa escritora substituta.
Após um mês que deixei os meus empregos, A Exposição da Vida, me contratou como uma oradora espiritual profissional. Isto foi em 1996, e, desde então, eu tenho me dedicado alegremente a um trabalho baseado na espiritualidade. Entretanto, se eu não tivesse seguido a minha orientação, eu estaria ainda presa aos meus empregos insatisfatórios, imaginando por que Deus estava ignorando as minhas preces.
Durante anos, o Arcanjo Miguel nos tem orientado a nos defrontarmos com qualquer coisa em nossas vidas que não esteja funcionando e a cuidarmos ou da cura ou a abandonarmos as situações tóxicas. Se vocês permitiram que as coisas se corrompessem em casa e no trabalho, então vocês estão lidando com a mudança (liberação) agora. Este é um momento de conclusão, e a solução é se entregar, confiar e liberar.
Deus e os anjos nos amam incondicionalmente, ainda que tenhamos ignorado a sua orientação no passado. Assim, se vocês estão lidando com circunstâncias desagradáveis, ou mudanças assustadoras na vida agora, vocês não estão sozinhos. Muitas pessoas estão em situações similares. E Deus e os anjos estão aí com vocês, assegurando que as suas necessidades sejam sempre satisfeitas.
Não importa o que vocês estejam atualmente suportando. O céu oferece soluções e apoio, dando-lhes orientação interior que consiste de idéias, pensamentos, intuição, e sinais do alto. Por exemplo:
* Que idéias lhes vêm atualmente?
* Que sentimentos ou pensamentos recorrentes vocês tiveram quanto a agir? (Até uma ação aparentemente insignificante)
* Que mudanças vocês estão considerando fazer, ou estão atualmente fazendo?
As respostas a estas perguntas formam os passos no caminho dos seus desejos, intenções e manifestações.
Até a mudança positiva pode criar o stress. Assim, durante este momento de grande mudança, certifiquem-se de planejar os momentos para a diversão, ainda que estejam super atarefados. A Diversão é o modo em que os anjos trazem o céu à terra.
Embora eu estivesse super atarefada com os últimos prazos para a publicação do livro, eu deixei o meu escritório com o meu filho Charles para irmos mergulhar na região costeira de Kona. Minha recompensa? Nós conseguimos nadar por quase uma hora embaixo d' água com um grupo de golfinhos brincalhões! Eu podia sentir a sua energia de cura, e estava encantada, enquanto rodopiávamos lado a lado no mar azul-esverdeado. E quando eu retornei ao meu escritório no dia seguinte, eu estava repleta de energia renovadora e de insights estimulantes.
A cada vez que eu dou aulas sobre a mediunidade, a mensagem fundamental que nos é liberada do outro lado é clara: CURTAM A SUA VIDA. Apreciem todo e cada momento, pois a vida é verdadeiramente um presente. Não adiem a sua felicidade, esperando que as coisas se acalmem ou mudem. Apreciem cada momento agora, pois ele é absolutamente perfeito, em seu próprio e inigualável modo.
Com amor,
Aloha,
Doreen Virtue
Extraído do site: http://www.fadadasrosas.com.br/2010/07/o-ceu-sempre-o-apoia-agora-e-sempre.html#more
sábado, 24 de julho de 2010
Fugir não é a melhor saída
Falando de outra maneira, cedo ou tarde, ela vai te pegar em algum momento da vida.
Pessimismo?
Não! Nada como a gente encarar a realidade de frente para reverter a situação e atrair coisas novas. Quanto mais fugimos dela, mais nos sentimos enfraquecidos.
A medida que recuamos, ao invés de nos fortalecermos enfrentando os desafios, nos tornamos mais sensíveis e frágeis diante dos problemas.
Portanto, seja o que for que lhe aconteça, reaja. Porque custa muito caro manter uma dor sob controle. E ninguém merece desperdiçar momentos preciosos da vida remoendo o que deu errado. Melhor resolver os conflitos e respirar aliviado. Como diz a música do Titãs: 'Querer sentir a dor não é loucura. Fugir da dor é fugir da própria cura'.
Texto de Karla Precioso da Revista Ana Maria.
A metafísica diz: O que você resiste, persiste. E o que você encara, desaparece.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
AUTO PERDÃO
terça-feira, 20 de julho de 2010
O CORPO FALA, E NÃO MENTE.
CORIZA: É a inflamação catarral da membrana mucosa das fossas nasais. Ocorre em pessoas extremamente sensíveis, que acham que só se pode conseguir o que se quer se alguém permitir. Você que tem coriza, cresça e pare de sentir-se como criança chorosa e vá à luta. Com lágrimas você não vai a lugar algum. Tenha vontade de criar suas próprias coisas e sentir prazer por elas e com elas. Participe ativamente e aceite a si mesmo com amor e sabedoria. Saiba amadurecer com alegria e dinamismo, sem perder a juventude. Perca o hábito de sentir-se vítima e enxergue que você tem capacidade e argumentos para agir diferente quando sentir-se acuado.
As pessoas que não se dobram aos outros e teimam em sustentar as suas opiniões acabam somatizando PROBLEMAS NO MÚSCULO DO PESCOÇO: Dor no pescoço simboliza a inflexibilidade de seus pensamentos e a dificuldade de relaxar em relação às cobranças alheias e mesmo à auto-cobrança.A pessoa que não quer deixar de ter opiniões rígidas e recusa-se duramente a mudar seus hábitos, vai ganhar um pescoço duro, igual à sua cabeça. Pessoas perfeccionistas normalmente têm muitos torcicolos. Muitas vezes, as pessoas acordam com o pescoço doendo e nem conseguem girar a cabeça para o outro lado, reclamam: "Dormi de estou assim". "Tomei um golpe de vento ontem, e hoje acordei mal". E assim por diante.Acontece que estas são apenas justificativas e não explicações reais para as dores.Com estes exemplos, você pode ver como o consciente reage por não saber ou não ter se preocupado em aprender a linguagem do corpo.Enquanto não tomarmos consciência daquilo que acontece com nosso corpo, estaremos tentando eternamente achar resposta para nossos problemas, percorrendo o caminho oposto ao da verdade.Se você estiver com dor no pescoço ou torcicolo, pare e pense um pouco. Analise seus últimos atos ou pensamentos contra algo ou alguém. Lembre-se de algum episódio durante o seu dia de ontem ou anteontem. Será que você não esta sendo teimoso com alguém ou com alguma idéia fixa? Será que você não está sendo insistente demais em querer que determinada pessoa pare de agir daquele jeito que tanto desagrada você?Sempre haverá uma resposta, mas se você não souber saudavelmente voltar atrás e desistir de alguns aspectos negativos da sua conduta, seu pescoço continuará doendo e mostrando que você ainda não consegue olhar para o outro lado da questão. E literalmente, você não conseguirá olhar para o lado, a não ser que gire o corpo todo.
GORDURA: A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos.Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço.Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguirem certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge ou dos pais. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos. Faça um "regime" nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranqüilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai. Pare de guardar magoas e ressentimentos. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam. Atenção: quanto mais você "engolir" e guardar mágoas, mais seu corpo engordará.Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá que compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vitima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Pratique esportes ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido. Vamos acorde! Organize-se! Tudo só depende de você!Chega de arrumar pretextos, pois isso só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Busque o que você deseja, sem prejudicar sua saúde e sua beleza. E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos. Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem magoas, sem medos, nem desconfianças. Quanto mais você se aproximar de Deus, Mais se sentirá confiante e feliz. De outra forma, você estará cada vez mais longe d'Ele.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Projetor de nossas mentes
domingo, 18 de julho de 2010
Aprendendo com os erros
Autor desconhecido.
A pergunta a ser feita não é "por que tenho este problema?" ou "qual a origem deste problema"?A pergunta certa a ser feita é: "como estou mantendo este problema?" ou "o que estou fazendo repetidamente para produzir este problema?" [Mizuji Kajii]
sexta-feira, 16 de julho de 2010
PARCEIRO (A) IDEAL
O conceito da alma gêmea é limitado por acreditar que devemos encontrar a nossa outra metade.
O fato é que encontramos o parceiro ideal e vivenciamos uma relação feliz justamente quando nos encontramos inteiros espiritualmente.
Algumas pessoas se divorciam e ao partirem em busca de um novo amor, acabam envolvidas no mesmo tipo de relacionamento que tinham antes. Isso acontece porque elas estão vivendo presas a um padrão de escolhas e crenças. Depois que conseguem se livrar deste padrão, elas saltam dele para uma nova perspectiva de encarar o mundo e a vida. Então, elas podem escolher a forma de se relacionar e o tipo de parceiro ideal de forma mais consciente.
O que você espera do outro?
Que tipo de relação quer viver?
Como você definiria o seu parceiro ideal?
Essas são perguntas que serão respondidas no seu mundo interior, pois é ele que está criando a sua vida e os seus relacionamentos.A capacidade de realizar os nossos desejos está dentro de nós mesmos.
Fonte: http://ouniversoemvoce.blogspot.com
quinta-feira, 15 de julho de 2010
A OPOSIÇÃO PODE AJUDAR
O primeiro passo para fazer com que a Lei da Atração trabalhe em seu benefício é ter clareza a respeito do que você quer.
A oposição, tal como se aplica à Lei da Atração, é qualquer coisas de que você não gosta, que não lhe parece agradável, ou que deixa você num estado de espírito negativo. No momento em que você identifica algo em sua vida que parece ser uma Oposição e passa um bom tempo se queixando disso, está emitindo vibrações negativas. A Lei da Atração vai responder, então, à sua vibração negativa dando-lhe mais dessa mesma oposição.
A OPOSIÇÃO PODE AJUDAR?
Pode. Ao observar a Oposição e identificá-la como algo que não quer, você verá com mais clareza o que quer. Apenas pergunte a si mesmo: Então, o que eu realmente quero?
Em outras palavras, você pode usar a oposição para adquirir mais clareza quanto ao que você quer respondendo a essa pergunta.A chave para conseguir o que você quer, sem ficar empacado pensando no que não quer, é observar o quanto antes à oposição.
Repare que quando você vivencia a oposição com relação a cheiros, sons, gostos, a sua tolerância é mínima. Pense nessas perguntas:
Por quanto tempo você ficaria sentindo um cheiro ruim?
Por quanto tempo você ficaria ouvindo uma música que não lhe agrada?
Por quanto tempo comeria algo que tenha gosto ruim?
Nesses casos, você está observando instantaneamente a oposição, e transformando-a rapidamente em CLAREZA.
Há, contudo, umas poucas áreas de sua vida em que você pode levar muito tempo para observar a oposição. São elas:
Relacionamento
Saúde
Finanças
Carreira
Em geral, quanto menos tempo você gastar dedicando sua atenção, sua energia e sua concentração à Oposição, melhor.
SUA META É LIMITAR A OPOSIÇÃO EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA
É bom se sentir bem em todas as áreas da vida. Isso parece egoísmo?
Não devemos confundir egoísmo com o cuidado consigo mesmo, algo extremamente necessário e benéfico.
Você se cuida em relação ao que come?
Você se cuida em relação aos cheiros que sente?
Você se cuida em relação ao que veste?
Você se cuida em relação ao que ouve?
Eu o estou encorajando a cuidar de si mesmo, a prestar atenção naquilo que faz você se sentir bem em todas as áreas da sua vida, especialmente em:
Sua Carreira
Suas Finanças
Sua Saúde
Seus Relacionamentos
Quando você passa daquilo que não quer para aquilo que quer, as palavras se modificam. Quando as palavras se modificam, a vibração se modifica, e você só pode emitir uma vibração de cada vez.
Autor desconhecido.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
A LEI DA SEMEADURA
Observe uma macieira. Pode haver mais de 500 maçãs numa única árvore e cada maçã por volta de 10 sementes. São muitas sementes, não? Para que tantas sementes?
A natureza está nos ensinando alguma coisa aqui. Ela parece estar estar nos dizendo: "A maioria das sementes se perde. Portanto, se você realmente quer que alguma coisa aconteça, é melhor tentar mais de uma vez."
E podemos traduzir isso em nossas vidas assim:
- Você irá passar por várias entrevistas antes para conseguir um emprego.
- Você irá entrevistar umas 40 pessoas antes de encontrar um bom funcionário.
- Você irá falar com umas 50 pessoas antes de vender sua casa, seu carro ou uma idéia ...
- E talvez precise conhecer umas 100 pessoas antes de encontrar um amigo especial.
Raramente nos decepcionamos na vida, ou com a Vida, quando entendemos a Lei da Semeadura. E também deixamos de nos sentir e agir como vítimas!
Somente precisamos entender e trabalhar com as leis da natureza para que possamos viver melhor.
Portanto, lembre-se:
As pessoas de sucesso falham com maior frequência. Mas sempre atingem o sucesso porque plantam mais sementes.
Texto de Claudia Giovani
segunda-feira, 12 de julho de 2010
A Resistência e os Riscos de Ser Feliz
A verdade é que a maioria de nós tem uma série de crenças contra o sucesso das quais nem sempre estamos conscientes, mas que nem por isso deixam de atuar com perfeição. É o caso daquele comerciante que, enquanto tinha apenas duas lojas, uma que ele mesmo tomava conta e outra que a sua esposa dirigia, tudo ia bem. Porém, quando resolveram abrir a terceira — o que segundo os critérios deles já era considerado como o início do estado de riqueza — nada mais deu certo. Não só a terceira loja não foi para frente como começou a afetar o desempenho das outras duas. Quando eles, a contragosto, fecharam a terceira, as outras duas voltaram ao normal. E assim foi para o resto da vida. Tudo que tentavam fazer, além das duas lojas, jamais deu certo. Para eles, a riqueza era perigosa e sempre que conversavam com os filhos sobre as verdades da vida pregavam em bom português o indiscutível valor e a honrosa decência que era a vida deles, apesar de não terem muito dinheiro.
DESTRALHE-SE
-"Destralhar ajuda a adocicar."
domingo, 11 de julho de 2010
DEIXE QUE PENSEM, QUE DIGAM...
Todo mundo tem poder, gente. Isso é fato. Quando temos a consciência desse poder, todas as forças do universo trabalham a nosso favor. Tudo caminha extraordinariamente bem. O porém dessa história toda é que, geralmente, nos encontramos divididos dentro de nós mesmos. Na grande maioria das situações, uma parte da gente caminha, e a outra fica parada por causa dos medos e das inseguranças. Um dos fatos, inclusive, que faz com que percamos nosso poder é a vaidade.
Vaidade é a ilusão de que eu vivo da opinião do outro. Vaidade é infantilidade, dependência e uma deturpação da imagem de si mesmo. Quer ver? Você já deve ter ouvido a seguinte frase: "Se você me amar, vou ser feliz". Mentira, gente! Ninguém sente dentro de si mesmo o amor do outro. Mais um exemplo, que diz: "Quando todo mundo me aceitar, vou me sentir maravilhosa". Pois eu digo que não! Somente quando você se aceitar é que realmente você vai se sentir gostosa, plena. Veja bem: você vive com aquilo que tem. Suas emoções, seus sentimentos, sua cabeça - e não com a cabeça e o coração do outro. O grande erro do ser humano é que passamos a maior parte da vida submetidos à aprovação, à consideração, ao aplauso, ao apoio do outro. E, para tal, incorporamos um tipo qualquer, sacrificando, dessa forma, o nosso próprio espírito para agradar a terceiros. Enquanto estamos nessa situação, não somos nós mesmos, nem nos valorizamos.
A vaidade nos faz ter essa ilusão de que a opinião do outro é melhor. E, nessa ilusão, acabamos dando poder para o outro. E mais: quanto mais poder você dá para a fofoca, mais ela vem até você. Quanto mais poder dá às críticas, mais elas chegam. Quanto mais poder dá às perdas, mais elas acontecem. Mude essa dinâmica. Quanto mais importância você der para a sua sorte, suas conquistas e objetivos, para os seus sentimentos e suas verdades, mais fortes eles ficarão na sua vida. Respeitar-se é essencial.
Não importa se as pessoas a criticam ou a elogiam. O que importa é o que você é para si mesma. Conquiste seu próprio reconhecimento. Entenda o que funciona para você. Isso é o que basta! Diga não às amebas e seja responsável por si mesma. Se você está dando poder para os outros, com certeza está se rebaixando. Preste atenção: ninguém é menor que ninguém.
Quando você está sem a consciência desse poder, você teme a vida. Sente medo do amanhã, de não dar conta, de sofrer. Como você dá importância para essas idéias, não? Esse medo geralmente está baseado nos falsos valores que a religião e a moral prega, nos mantendo pequenos e submissos. Você não vai a lugar algum enquanto não reverter essa situação. E não vai se realizar também. Então, acorde!
Recupere a sua lucidez espiritual e comece a jogar fora as impressões erradas que já teve de si mesma. Tire o poder que está dando para outras pessoas e reformule seus pensamentos. Faça, desde já, uma campanha interior para tirar esse hábito que a deixa fraca, submissa, culpada, desprezada, cheia de pedras no seu caminho, resistindo ao seu verdadeiro anseio de vitória e conquista. É, minha gente, é um grande trabalho... Mas, se você não investir em si mesma, quem o fará? Não há ninguém maior que você. Desperte para dar apoio integral às suas verdades. Sinta a mudança que isso vai provocar na sua vida interior e exterior. Se banque! Quando está no seu poder, você arrasa. Permaneça com essas palavras no seu pensamento.
Fonte: Revista Ana Maria - Texto de Luiz Antonio Gasparetto
sábado, 10 de julho de 2010
Nada é Por Acaso
sexta-feira, 9 de julho de 2010
ENTRE O EGO E A ALMA
Não há nada que vença o EGO em termos de separações!
E como é que ele age?
- No casamento e nas relações amorosas: em nome da “incompatibilidade de gênios”, homens e mulheres se separam, sem darem chance à flexibilidade que faria com que ambos – de comum acordo – cedessem um pouco.
Não! Para o EGO não tem acordo quando se trata de ceder.
Seria “rebaixar-se! Ele só entende assim.
- Nas amizades: uma atitude ou palavra mal colocada são, muitas vezes, suficientes para que amigos se separem, deixando cair no esquecimento as tantas coisas boas que fizeram brotar uma tão valiosa amizade.
Não! O EGO não admite erros nem pedidos de perdão.
Seria abrir mão da punição! Ele só entende assim.
- Nas famílias: tantos pais, irmãos e filhos se separam, só pela necessidade de impor suas vontades, de ver “quem manda aqui”, quem ganha a condição de dono da última palavra. Na maioria dos casos, numa reunião familiar, e com um pouco de humildade todos saberiam até onde ir e quando parar.
Não! O EGO quer deter o poder sobre tudo e sobre todos.
Limites seriam um caso de obediência! Ele só entende assim.
- Nas carreiras: pessoas escolhem seguir a mesma carreira ou carreiras diferentes, e muitas dessas pessoas gastam a melhor parte da sua vida competindo, vigiando, farejando os passos das outras, dada a precisão de ser “a melhor”. A consciência de que “o sol nasce para todos” faria isso parar.
Não! O EGO quer ganhar sempre, custe o que custar.
Aceitar vitórias alheias seria fracassar! Ele só entende assim.
Em toda situação conflitiva que determina separações o EGO se faz presente e sempre quer ganhar.
É nos carros, em brincadeiras desnecessárias; é no trabalho, em críticas contra colegas; é nas escolas, em exibições de notas; é nas guerras, onde ganhar é questão de vida ou morte; é na vizinhança, em encrencas vulgares, e assim por diante... Infinitamente...
Pense em algo similar, não citado aqui, e você notará que nele também está a ditadura do EGO.
Basta que o caso lembrado seja capaz de separar pessoas.
Não! Não é a morte o que mais promove essas apartações!
É o EGO, o filho predileto do orgulho!
Sua ALMA e seu EGO ocupam o mesmo “castelo”.
Deixe que sua ALMA seja a rainha vitalícia do lugar!
Ela é aquela parte sua que deseja Paz e Reconciliações.
O EGO é o mal dentro de você.
Dê-lhe um “cala-boca” bem dado.
Assim – e só assim – a Vida lhe abrirá as portas da verdadeira e perene Felicidade.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Você é o que Semeou
Ele respondeu me dizendo isto:- Todas as decisões que devo tomar serão baseadas nas suas palavras.
Desde então, eu só disse a verdade.
Certa vez reclamei de um presente que recebi, porque não era o que eu queria.
Aquela que me presenteou percebeu o desapontamento em meus olhos e disse-me isto:- Escolhi o presente mais valioso que poderia encontrar, porque achei que você deveria ter um deste.
Desde então, fico muito alegre com cada presente que recebo.
Certa vez um homem contou-me um segredo, o qual eu sussurrei baixinho no ouvido de um outro amigo.
O homem disse-me isto, depois de ouvir seu segredo repetido:- A razão pela qual contei-lhe o segredo foi porque confiei em você, não em seu amigo.
Desde então, não confio assim tão facilmente.
Certa vez dei um presente a uma amiga e ela chorou.Me desculpei por ser um presente tão pequeno mas era o que eu tinha encontrado.
E ela me respondeu:- Não há nada de errado com o presente, estou emocionada porque você lembrou-se de mim.
Desde então, eu dou presentes freqüentemente.
Estava tentando apenas ser eu mesmo, passando despercebido sem chamar atenção.
E me foi dito isto:- O fato de você não se adequar faz com que você fique fora de tudo.
Desde então, eu penso sobre isto.penso ... existo... penso... somos...
VOCÊ é um agente muito importante na existência, não vivemos aqui sozinhos.
Cada movimento que faz cria uma onda no oceano do outro.
Cada vez que você respira afeta todo o ar a volta de quem você esta.
Cada palavra que você expressa bate no ouvido de alguém.
Aquilo que você toca é sentido por outra pessoa.
Aquilo que você faz, certamente afetará alguém.
O que não faz ou deixa de fazer, também afetará pessoas.
Nós nunca sabemos a distância realmente alcançada por algo que falamos ou fazemos até que nos retorne...
Todas as coisas na vida formam um círculo e estamos no meio dele, quer o vejamos ou não...
E tudo que devemos fazer é criar agradáveis ondas, aquelas que envolvem calorosamente tudo em torno de você, e que voltam suaves, fazendo por sua vez que você crie, cada vez mais, ondas agradáveis.
Aquilo que o homem semear, ele também colherá.
Fonte desconhecida.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Frases de efeito que revelam a importância de se fazer a pergunta certa a si mesmo
terça-feira, 6 de julho de 2010
DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO AMOR
Artigo 6º
segunda-feira, 5 de julho de 2010
AUTO-RESPEITO
domingo, 4 de julho de 2010
A MÁGICA DE PENSAR GRANDE
sábado, 3 de julho de 2010
AJUSTES PERFEITOS
A alma está conectada a um plano criativo esboçado antes de ganharmos a vida. Primeiro estudamos o campo no qual nossos propósitos vão estar conectados e ligamos um fato ao outro de acordo com esquema. Estar inserido na vida é o mesmo que estar diante de um ajustado processo de consciência. Quer você esteja vivo sobre o aspecto físico, ou quer esteja vivo como uma presença de luz, você é movido o tempo inteiro pela sua consciência. E como ela está em constante expansão, estaremos eternamente fazendo escolhas. Todas as escolhas são pessoais, embora algumas pareçam estar ajustadas a um processo maior.
A alma sempre observa o campo não local de forma ampla e observa os pontos em que estão os nossos objetivos e escolhas pessoais. Se a consciência aponta para determinada meta, colocando marcadores no nosso mapa pessoal, ela também percebe que teremos que passar por caminhos estreitos até chegarmos ao ponto sonhado. A alma, diante de uma visão maior, reconhece o campo: “Aqui encontrarei espinhos, lá adiante uma forte correnteza, observo um furacão um pouco antes da chegada...” Mas, ainda assim, a sua consciência é capaz de escolher o melhor para você, ou aquilo que lhe trará mais crescimento, compreensão, recompensas e felicidade. Nossas escolhas são determinadas pela nossa consciência e acolhidas pela alma. Enquanto a consciência se sente culpada e não entende que a felicidade pode ser escolhida livremente, a alma não tenta lhe convencer do contrário porque respeita os caminhos que queremos trilhar. Se este caminho de sofrimento vai lhe trazer uma compreensão maior, então caminhe por ele. O livre arbítrio é sempre respeitado.