Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

AUTO-RESPEITO

Algumas resistências em não conseguir algo pode ser uma auto-sabotagem.
Ela nasce da sensação de que você não merece ter mais do que já tem. Se você sabe dentro de si que ter uma dieta saudável, fazer exercícios, conseguir aquele objetivo ou tomar alguma outra medida que irão beneficiá-lo e, mesmo assim, resiste, talvez você precise aprender a respeitar-se mais.
Em vez de enfrentar as questões mais complexas imediatamente, tome primeiro medidas mais simples para respeitar a si mesmo. Pense em alguma coisa realmente agradável e revitalizante que você gostaria de fazer por si mesmo.
Talvez você queira mergulhar num banho bem quente, comprar flores para sua casa, ouvir sua música preferida ou reservar meia hora para si mesmo todos os dias.
Reservar algum tempo para se dedicar a atividades autogratificantes comunica ao seu subconsciente a mensagem de que você é uma pessoa digna e que merece ter as suas metas atingidas.
Será mais fácil tomar algumas medidas mais complexas para respeitar a si mesmo se você se desenvolver gradualmente, tomando medidas mais simples. E será mais fácil seguir a orientação interior depois que você se habituar a respeitar as suas necessidades e sentimentos mais profundos.
Fonte desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.