Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

Nada é Por Acaso

A vida tem leis perfeitas que determinam o equilíbrio do universo. Ela criou o homem com destino, à felicidade, mas determinou que esta conquista fosse feita, com esforço próprio, a fim de que o homem valorizasse suas vitórias.
Deus criou o homem simples e ignorante, mas colocou dentro de seu espírito, como uma semente, tudo quanto precisa para desenvolver sua consciência, evoluir e alcançar a felicidade.
Tudo na vida depende do modo como você olha. Todas as situações têm vários, lados. São suas crenças que vão determinar como você vai lidar com elas. Agora, as leis cósmicas são perfeitas e vão agir com a verdade, independentemente das ilusões.
A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais ela pode perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querer mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam. O que já estão maduros para saber.
Conhecer e aplicar as leis cósmicas significa ir pela inteligência e sofrer menos. Quem percebe os primeiros avisos da vida retifica seu caminho e vive melhor.
Nos dez mandamentos estão as normas gerais, mas cada um interpreta de acordo com suas crenças. Por isso há tantas religiões, e muitos se equivocam por meio delas, enveredando pelo fanatismo. As leis universais são sábias, perfeitas. Visam o equilíbrio do universo e ao progresso do homem. Agem com amor e sabedoria.
Observando a vida, ela nos fala por sinais e aprende-se experimentando. E preciso estar atento. Um acidente, um fato desagradável, pode ser uma advertência. Uma desilusão é a visita da verdade tentando restabelecer o equilíbrio. Valorizar a falta em vez de agradecer o que já tem é viver relacionando o que falta. Aí sempre há uma passividade, a pessoa não acredita que merece coisa melhor ou não é capaz de progredir. A pobreza tem vários aspectos e age em cada um de acordo com suas necessidades.
Tirado do livro Nada é Por Acaso - Zibia Gasparetto
Querendo ou não, temos tudo que precisamos para a nossa evolução.
Deus não desampara ninguém. O problema é que pensamos que sabemos o que é melhor para nós.
Como nos identificamos com o corpo, com a matéria, limitamos a nossa visão. Ao ampliarmos essa visão e lembrar-mos que somos uma alma, que somos seres espirituais tendo experiências fisicas, poderemos compreender por que certas coisas acontecem em nossas vidas.
Existem situações que sempre se repetem, de formas diversas. Essa situações são lições grandiosas. Ali está sinalizando algo. Precisamos estar atento a esse algo, para podermos liberar a lição.
Não diga a Deus o que Ele deve fazer na sua vida, com certeza, Ele sabe muito mais do que você o que é melhor para você. Esteja disposto a mudar. Esteja aberto a aprender. A vida é movimento. Se você quer ficar parado, vai ser arrastado. Movimente-se com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.