Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Relacionamentos Especiais


Poucas coisas são sagradas neste mundo, mas há uma coisa que precisa ser tratada com reverência, ou o tecido moral do mundo vai se desintegrar: o acordo entre duas pessoas. Um casamento iluminado é um compromisso para  participar do processo de crescimento e perdão mútuos, compartilhando o objetivo comum de servir a Deus.

O compromisso do casamento é declarado publicamente. Quando os convidados estão presente a um casamento e a cerimônia é religiosa, desempenha-se um ritual em que as preces coletivas formam um círculo de luz e proteção em torno do relacionamento.

O casamento é o presente de Deus para um homem e uma mulher. É um presente que deve ser dado de volta a Ele. A esposa de um homem é literalmente um presente de Deus para o homem. O marido de uma mulher é o presente de Deus a ela. Mas Deus somente dá presentes que serão de todos. Portanto, é por isso que um casamento deve ser uma bênção para o mundo, por que se trata de um contexto no qual duas pessoas podem se tornar mais do que seriam se ficassem sozinhas. O mundo inteiro é abençoado pela presença de pessoas fortalecidas.

O apoio e o perdão de um companheiro habilitam a pessoa a adotar uma postura melhor no mundo.

Sob a direção do Espírito Santo, duas pessoas casadas se comprometem com a criação de um contexto no qual seus recursos individuais - materiais, emocionais e espirituais - são colocados a serviço do outro. Quando damos, devemos receber do mesmo modo. Servir não significa auto-sacrifício. Significa dar às necessidades de outra pessoa a mesma prioridade que damos às nossas. No casamento, temos a oportunidade maravilhosa de enxergar além da ilusão das necessidades separadas. Um casal não deve apenas pensar em termos do que é bom para ele ou para ela, mas, pelo contrário, no que é bom para eles. Essa é uma das várias formas por meio das quais um casamento pode fazer parte da purificação do Filho de Deus.


Texto extraído do livro Um Retorno ao Amor - Marianne Williamson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.