Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

As borboletas virão até você...

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.

Acredito, realmente, que devamos nos empenhar para alcançarmos o que queremos, no entanto, se não estamos conseguindo, provavelmente algo nesta busca está errado!

Não quero dizer que tudo tem de ser fácil, ou muito menos que devemos desistir quando as coisas se tornam difíceis. Mas quero dizer que se nosso esforço não está dando resultados, é porque talvez não estejamos agindo da forma mais adequada para atingir tais objetivos; talvez Deus esteja querendo nos mostrar que não estamos merecendo essa conquista.Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.

Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:

Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você!

Isso significa que, na verdade, não precisamos correr desesperadamenteatrás daquilo que desejamos. Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza. Ao tentarmos empurrá-lo, estaremos apenas desperdiçando nossas energias e correndo o risco de nos sentirmos frustrados, pois o máximo que conseguiremos será uma enchente ou algum outro tipo de desastre.

O grande segredo da conquista é lembrarmos sempre que, subir ao pódio, erguer a taça da vitória ou comemorar os objetivos alcançados nada mais são que os resultados, as conseqüências de muito esforço, de muita luta e de muito trabalho. São, enfim, o prêmio merecido para quem deu o melhor de si!

Então, ao invés de nos concentrarmos no final da batalha, que tal começarmos a nos dedicar e a aproveitar mais todo o caminho que precisamos percorrer até chegarmos lá! .É isso que quero dizer com a frase sobre as borboletas. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável: as borboletas virão até nós! Ou seja, seremos merecedores de tudo o que desejarmos de bom...

Como se cuida de um jardim?

Primeiro você arranca as ervas daninhas...
Prepara a terra...
Feriliza o solo...
Planta sementes...
Irriga o solo com as sementes...

Feito isso você tem certeza que a semente que plantou vai germinar, ela está em busca da luz, isso é fato, e ela trabalhará sozinha pra isso, a partir daí você não precisa fazer mais nada... ela germinará, dará flores e frutos... e você os colherá, nessa hora você estará usufruindo de todo seu trabalho...
Arranca as ervas daninhas = se livra das magoas/ ódio/ culpa....
A culpa é o que nos separa da nossa ligação com o cosmos, nos separa do bem deixando-nos isolados/ sozinhos, sem amor...a culpa nos separa do amor, o amor é o que nos liga a tudo. Por isso é de grande importância o auto-perdão.
Prepara a terra = você toma consciência de que você é responsável por 100% (100% mesmo! não é 99,9%, é 100%!!) de TUDO que ocorre na sua vida e assume essa responsabilidade, a partir daí você consegue tomar decisões que se materializarão na sua realidade.

Fertiliza o solo = se sente confiante, convicto e consciente de todo seu poder. Deixando-o pronto para os novos pensamentos, palavras e atitudes que você tomará daqui pra frente.

Planta sementes = escolhe os pensamentos/ palavras/ ações/ hábitos do bem, do que você deseja para sua felicidade.

Irriga o solo = essa é a parte do "orai e vigiai", porque você tem que manter a disciplina de molhar a semente, senão ela não vinga... então assuma o compromisso de manter suas novas escolhas vivas, com pensamentos/ palavras/ atitudes e hábitos.

Faça cada coisa de uma vez, quando terminar de arrancar as ervas daninhas prepare o solo, depois fertilize, depois plante as sementes, depois irrigue-as, etc... A semente germinará, seu jardim estará florido e as borboletas virão até você, tenha certeza disso!
Prosperidade para sua semente!

(OBS:O texto das borboletas é de Mario Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.